Blog parado por tempo indeterminado

Viaduto desaba em cima de ônibus em Belo Horizonte

03 julho 2014

O Viaduto Pedro I, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, em obras, caiu na tarde desta quinta-feira, dia 3, em Belo Horizonte. De acordo com informações preliminares, um ônibus, dois caminhões e um carro ficaram presos debaixo das estruturas do viaduto. O Corpo de Bombeiros confirmou que duas pessoas morreram e ao menos 19 estão feridas. Vítimas estão sendo levadas a hospital na região. 
   
 A motorista do ônibus foi morta e as forças de resgate tentam tirar seu corpo de dentro do veículo. Outro operário também morreu no momento do acidente. Várias pessoas trabalhavam no local no momento do desabamento. O carro foi totalmente coberto pelo viaduto e as forças de resgate ainda não tiveram acesso ao veículo. Acredita-se que ao menos uma pessoas tenha morrido ali. Especialistas falam em problemas nas estruturas dos pilares ou erro de cálculo. O tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Edgard Estevo da Silva, explicou, no entanto, que ainda é cedo para apontar o motivo do acidente.
     
Ainda de acordo com o oficial, resgate continuará durante a noite. Diversas viaturas de resgates foram enviadas ao local. O engenheiro Massimo Pietrantoni, dono de um escritório internacional de arquitetura de pontes e viadutos, disse, em entrevista à ANSA, que o acidente ''pode ter sido causado por um erro de cálculo ou pela pressa para concluir o trabalho''.
    
''O viaduto desabado era de cimento armado e bastante longo. Por experiência, posso dizer que houve um erro de cálculo nas operações de lançamento da plataforma para acelerar o trabalho da obra, atrasada na entrega, não foi respeitado o tempo de maturação do concreto armado'', acrescentou. Para o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o mais importante agora é dar assistência as famílias das vítimas. Ainda de acordo com ele, serão feitas todas as perícias para descobrir a razão do acidente. O prefeito, no entanto, não deu mais detalhes sobre o caso, mas apontou que "certamente houve erro". "Infelizmente, erros acontecem", concluiu. 
    
As casas em torno do local do acidente estão sendo verificadas, assim como o segundo viaduto, que aparentemente não sofreu maiores danos em sua estrutura. O vereador Iran Barbosa, que passava pelo local, tirou fotos do desabamento. "A estrutura de metal que dá suporte ao viaduto cedeu. Só ouvi um estalo e em 5 segundos tudo desabou. Caiu sobre um ônibus, um carro e um caminhão. O viaduto partiu ao meio", disse em sua conta no Twitter.Viaduto fica na Pampulha, nas proximidades do Estádio do Mineirão, que recebe jogo nesta terça-feira.  (ANSA)







 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |