Blog parado por tempo indeterminado

Sem jogar futebol, Brasil fez a Copa das Copas, a Copa da Zueira.


A Copa do Mundo de futebol terminou nesse domingo, 13 de julho de 2014, já deixando saudades. Antes da Copa o maior medo era o que os estrangeiros iriam encontrar em nosso país e qual a imagem que iríamos passar para o mundo todo, sendo que a principal certeza era do bom papel que a seleção brasileira iria fazer em campo, podendo levantar pela sexta vez a Copa do Mundo. O que aconteceu foi exatamente o contrário: o país passou uma ótima impressão para o mundo e o futebol brasileiro decepcionou na reta final da competição.

A chegada dos torcedores aos estádios, as estradas, aeroportos e acessos às cidades sedes transcorreram na maior normalidade possível, até mesmo depois da chegada de diversos voos extras e da invasão argentina pelas estradas do nosso país nos últimos dias.

A maneira brasileira de receber os visitantes foi especial. A maioria dos estrangeiros que passaram pelo Brasil, não apenas nas 12 cidades-sede, adoraram a beleza natural do nosso país, o nosso jeito de ser, com o sorriso sempre no rosto, a vontade de ajudar mesmo quando não falavam a mesma língua, fazendo que muitos dos que nos visitaram queiram voltar ao Brasil num futuro próximo.

O comportamento do torcedor brasileiro nos estádios cantando o Hino Nacional mostrou ao mundo que todos podem cantar os seus hinos, tanto que em quase todos os jogos as torcidas cantavam os hinos nacionais junto com os seus jogadores.  Por outro lado, a seleção brasileira que vinha credenciada por uma boa apresentação na Copa das Confederações, exatamente um ano atrás, decepcionou na fase semifinal, mostrando que o futebol no país deve passar por mudanças se quisermos continuar na elite do futebol mundial. Realmente a seleção brasileira não jogou futebol em nenhum momento na copam desde a primeira fase que foi sufocante vencer, até chegar a tomar as pancadas da Alemanha e da Holanda. Sem duvida, com um Felipão cabeça dura, e com pouco jogadores de qualidade, o Brasil presenciou a pior Seleção da história do país. 



E se faltou futebol para os anfitriões, sobrou para a Alemanha que merecidamente levou o título. vimos a evolução de outros países como a Colômbia, México, Chile, Costa Rica até chegarmos a imaginável decepção também da Espanha e da sempre boa Holanda. Mas sobre tudo, o que mais contribuiu para as alegrias desta Copa, não foi o fato das vitórias das seleções a cada jogo, mas sim a zueira que vinha acompanhada de cada derrota de algum país. Foi a Copa das Copas também nas redes sociais, afinal, o Brasil perdeu feio nesta Copa, mas fez bonito fora de campo e nas redes sociais, e mesmo com o choro das derrotas, também sorriu muito, e zuou muito, até porque foi o que nos restou, pois o país do futebol aprendeu que, não se faz copa sem futebol e que os outros também sabem jogar bola. Em 2018 na Rússia, a Copa pode até ser melhor, porém, aqui no Brasil em 2014 para nós brasileiros, está será sempre a Copa das Copas, até porque foi nela que o Brasil fez história. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |