Blog parado por tempo indeterminado

Alemanha supera Argentina com golaço de Götze e é tetra



Com golaço do herói improvável Mario Götze, que saiu do banco de reservas para se mostrar decisivo, a Alemanha conquistou o título da Copa do Mundo de 2014 neste domingo. Na prorrogação, depois de empate sem gols em jogo dividido entre o cansaço e a emoção, o jogador do Bayern de Munique marcou para definir a vitória por 1 a 0 sobre a Argentina no Maracanã, no Rio de Janeirio, e acabar com jejum de 24 anos para os alemães. De quebra, deu ainda alguma alegria aos brasileiros: em seu maior templo do futebol, viram o maior rival ser vice. Assim, a Alemanha chega ao tetracampeonato, se igualando à Itália e ficando a uma conquista da Seleção Brasileira, única pentacampeã e maior vencedora.

 É a primeira vez que o time conquista o título desde a reunificação do país: os outros três foram ganhos como Alemanha Ocidental, em 1954, na Suíça; em 1974, na Alemanha; e em 1990, na Itália. A Argentina de Messi lutou até o final, mas essencialmente se defendeu no gramado do Maracanã, mostrando muito perigo nos contra-ataques. O camisa 10 teve momentos de brilho, mas passou longe de ser protagonista. A Alemanha, como de costume, sequer teve candidatos ao protagonismo: fez jogo coerente, equilibrado, seguro e praticamente eficiente. 

Com isso, se sagrou campeã mundial no Brasil. E assim nesta chamada copa das copas em que não houve espétaculo por parte de nehuma seleção que que não existiu futebol por parte dos dosnos da casa, vence aquela que mais jogou bola dentro de campo, aquela que mais nos ofereceu a alegria quando entrou em campo, e sobre tudo aquela que foi a mais humilde e mais brilhante ao mesmo tempo nesta copa de 2014, venceu sim a Alemanha, que não foi só competitiva nesta copa, mas que principalmente jogou o verdadeiro futebol.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |