Blog parado por tempo indeterminado

Em tempos de crises entres as gravadoras, Ivete Sangalo segue como uma Diva


Enquanto grandes nomes da música brasileira, como Djavan, têm optado por coletivas online, Ivete Sangalo reuniu cerca de cem jornalistas, no hotel cinco estrelas Sheraton São Paulo WTC, na semana passada. O motivo foi o lançamento do CD e DVD Multishow ao Vivo Ivete Sangalo 20 anos (Universal). Em tempos de vacas magras para as gravadoras, apesar da cantora baiana ter dito na conversa que não se sente uma diva, na prática, ela é uma das poucas que restaram na música brasileira. “Essa brincadeira não sai por menos de R$ 50 mil”, disse uma fonte próxima à cantora, que falou ao site  Virgula em off. Nos tempos áureos, as gravadoras distribuíam brindes, mimos e viagens para jornalistas a título de jabá, jargão usado tanto para classificar os presentes ganhos, como o pagamento feito para que rádios e TVs executasse a música de determinado artistas. Quando as gravadoras nadavam em dinheiro, elas levavam o É o Tchan, por exemplo, para gravar no Havaí. 

Se a banda de Carla Perez, Débora Brasil, Jacaré, Cumpadi Washington e Beto Jamaica, na formação "clássica", vendia duas milhões de cópias, hoje a realidade é bem mais monástica. O novo trabalho de Ivete, uma campeã de vendas sai com tiragem de 250 mil cópias, entre CD, DVD e DVD duplo. O DVD é a bola da vez. De acordo com a mesma fonte anônima, o formato faz sucesso porque gravadoras e as produtoras dos artistas dividem os custos. O DVD é um cartão de visitas para o artista, os fãs que não podem pagar pelos salgados ingressos de shows têm a chance de assistir à apresentação, ao lado da família e dos amigos, quantas vezes quiser. “É bom pra todo mundo”, constata.

 E realmente em tempos de gravadoras quase falidas, ter Ivete Sangalo é certeza de muito dinheiro retornando para os cofres e isso por que? Lógico que a Ivete já teve músicas melhores, porém o momento atual da cantora já pode ser considerado um dos melhores de sua carreira de 20 anos super bem sucedida e com status de cantora internacional cada vez mais. Com seu talento indiscutível, Ivete vende muito mesmo porque com tantas músicas ruins que está poluindo as rádios e o nosso Brasil, ela continua sendo a mesma, porém, se renovando e mantendo principalmente sua qualidade entre seu amado Axé e suas canções pop românticas sem precisar apelar para vulgaridade. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |