Blog parado por tempo indeterminado

Assista ao Clipe oficial da Copa do mundo


O clipe da música oficial da Copa do Mundo 2014 foi lançado nesta sexta-feira com a clara intenção de conferir uma 'brasilidade' à canção - muito criticada por trazer poucos traços da cultura do país-sede. A versão em vídeo já tenta se redimir pelo nome: Olodum Mix. A batida característica do grupo de percussão baiano tem presença mais marcante em todos os quatro minutos de gravação. Passistas de escola de samba, com pouca roupa e muitos sorrisos, dançam ao lado do rapper que comanda We Are One (Todos Somos Um). As cores verde e amarela são predominantes em todo o clipe, que traz imagens de pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e o estádio do Maracanã - palco da final. Jogadores de outras seleções, como Argentina, Portugal, Alemanha e Espanha, aparecem fazendo gols e comemorando a marcação, mas são os brasileiros que mais se destacam, especialmente levantando a cobiçada taça. 

Além dos astros deste (Neymar) e de outros Mundiais (Ronaldo Fenômeno), aquele que este ano não vai sair do álbum da Copa: Robinho. As imagens foram feitas em Miami, nos Estados Unidos, onde J-Lo desceu até o chão com Claudia Leitte, em cima de um trio elétrico. E realmente ficou boa, mas concordo que que o público estão dizendo nas redes sociais, a música não chega aos pés de Waka Waka com a Shakira para a copa de 2010. Mas tudo bem, para um país que vai sediar uma Copa aos trancos e barrancos, com obras atrasadas e de baixo de muitos protestos que já valeram muito a pena mas que hoje só causa violência e destruição, está bom de mais. 

 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |