Blog parado por tempo indeterminado

Twitter ficou com cara de Facebook


Começou a funcionar oficialmente na terça-feira (8) o novo design para a página de perfil dos usuários do Twitter. Pelo menos para algumas celebridades espalhadas pelo mundo como o ator Channing Tatum, o músico brasileiro Gilberto Gil e a primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama. O novo perfil será liberado nas próximas semanas para todos os usuários e em breve deve ser disponibilizado para aplicativos e para a versão móvel. Além da mudança de design, também será possível fixar tweets importantes no topo da página e criar filtros para encontrar tuítes especificos com fotos ou vídeos, por exemplo. A semelhança com o Facebook fica por conta da "foto de capa", que fica no topo da página. 

Já os tweets mais compartilhados ou acessados terão destaque maior do que as outras publicações. O internauta também vai poder acessar perfis de outros usuários e escolher entre ver todos os tuítes, tuítes com fotos e vídeos, ou apenas tuítes com respostas de outras pessoas. A mudança chega em um momento importante para a rede social que tem visto o seu número de acessos e engajamento diminuir nos últimos anos. A proposta de se parecer com o Facebook também é estratégica para se tornar mais fácil de ser compreendida e usada por novos usuários.

 Mas, lógico que o twitter não vai conseguir ultrapassar o Facebook, mas em vários os aspectos já é melhor do que ele,  como por exemplo, saber dos assuntos e claro resenhas mais comentadas na internet, saber as notícias e comentá-las em tempo real enquanto que no Facebook as pessoas gostam mais de entretenimento e lógico, fica curiando e comentando a vida dos outros rsrsrs. Mas só resta ver agora se o novo visual do twitter vai agradar, mas para mim, ele já perdeu um pouco da identidade nesta mudança, e espero que não perca a inteligência dos seus usuários. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |