Blog parado por tempo indeterminado

Os Campeões Estaduais pelo Brasil



O Bahia conquistou neste domingo o 45º título do Campeonato Baiano em sua história. Neste domingo, jogando no Estádio de Pituaçu, o time tricolor confirmou seu favoritismo e empatou o clássico contra o arquirrival Vitória por 2 a 2, selando a vitória nas finais. No primeiro jogo, realizado no último final de semana, a equipe do técnico Marquinhos Santos havia vencido por 2 a 0. A partida deste domingo, de mando do Vitória, aconteceu em Pituaçu porque o Estádio do Barradão está em reformas. A conquista de 2014 é apenas a terceira do Bahia no século XXI, mas mantém a equipe como a maior vencedora da história do Campeonato Baiano: são 45 títulos do clube, contra 27 do Vitória, 10 do Ypiranga, 7 do Botafogo e 5 do Galícia. E olha que o time do Vitória é excelente em vista do time do Bahia que durante o campeonato se mostrou mais frágil, s´oque decisão e ainda contra o maior rival, prevaleceu a vontade e a garra do Bahia dentro de campo, se superou nos 2 jogos das finais e como dizem os tricolores por lá, receba Vitória o Lepo lepo..



 Também neste domingo, o Flamengo levou o título do Campeonato Carioca de 2014. Depois de empatar o primeiro jogo das finais contra o Flamengo por 1 a 1, o time comandado por Jayme de Almeida repetiu o placar neste domingo, no Estádio do Maracanã, e voltou a levantar a taça estadual, faturando o 33º título estadual de sua história. O resultado sela a má fase da equipe cruzmaltina, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. Dos lados da Gávea, o vice-campeonato alenta uma semana de pesadelo, que teve a eliminação na Copa Libertadores da América durante a semana e a perda do título estadual poucos dias depois. De quebra, o Flamengo ainda se mantém como o maior vencedor da história do Campeonato Carioca, com 33 conquistas. Batido, o Vasco permanece com 22 conquistas e permanece sem faturar o título estadual desde 2003. No jogo de hoje tudo se encaminhava para o Vasco ser finalmente campeão em cima do maior rival, mas no apagar das luzes, o Flamengo conseguiu o gol de empate e aí o fantasma do do Vice apareceu novamente e o Vasco agora é de novo motivo de resenha. Já o Flamengo comemora um título que só poderia ser dele mesmo mas que não substitui o vexame da libertadores, mas dá uma força a mais para esse elenco que erra bastante dentro de campo, mas que é guerreiro também dentro dele.



O Internacional ignorou a vantagem de poder levar até um gol do Grêmio e conquistou, neste domingo, o tetracampeonato gaúcho (43º de sua história) com uma goleada no maior rival no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Praticamente sem levar sustos, o time colorado marcou com Alex (2), D’Alessandro e Alan Patrick para fazer 4 a 1 no Grêmio e manter a hegemonia recente no Rio Grande do Sul. E vamos combinar, foi bem fácil viu.



Depois de seis anos, o Figueirense voltou a dar volta olímpica por um título estadual neste domingo. Precisando de uma vitória simples para levantar o título, o time de Florianópolis resolveu a decisão ainda no primeiro tempo e conquistou o Campeonato Catarinense ao fazer 2 a 1 contra o Joinville, no Estádio Orlando Scarpelli. O sucesso na campanha em 2014 volta a colocar o Figueirense ao lado do Avaí como maior vencedor estadual em Santa Catarina. OS dois rivais agora têm 16 títulos. O Figueirense não vencia desde 2008. No período o Avaí conquistou três títulos.


O Cruzeiro precisava de um empate para conquistar o Campeonato Mineiro pela 37ª vez em sua história, e o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, neste domingo, assegurou essa conquista. No Mineirão, o time do técnico Marcelo Oliveira dominou o jogo e criou ótimas chances, mas venceu o Estadual de forma invicta por meio do empate sem gols. Dono da melhor campanha da fase regular, o Cruzeiro passou pelo Boa EC nas semifinais e encontrou o arquirrival Atlético-MG na final. Depois de um 0 a 0 no Independência, o mesmo resultado neste domingo garantiu o título. Agora os cruzeirenses diminuem a diferença em relação ao rival alvinegro, que possui 42 troféus mineiros.


O Ituano é campeão paulista de 2014. Neste domingo, no Pacaembu, a equipe do interior foi derrotada pelo Santos por 1 a 0, mas venceu nos pênaltis por 7 a 0 e garantiu seu segundo título estadual em sua história - o primeiro que ocorreu em 2002, em torneio que não contou com presença dos grandes do Estado. Rildo e Neto desperdiçaram as cobranças para o time de Oswaldo de Oliveira. e que campanha do Ituano que mostrou que o paulistão não é feito só dos times grandes não.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |