Blog parado por tempo indeterminado

Escritor Gabriel García Márquez morre aos 87 anos

17 abril 2014
Gabriel García Márquez morreu nesta quinta-feira, aos 87 anos, na Cidade do México, informou o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, em sua conta no Twitter. "Mil anos de solidão e tristeza pela morte do maior colombiano de todos os tempos! Solidariedade e condolências a Gabo e família", escreveu ele no microblog. Em 8 de abril passado, depois de passar oito dias internado por um quadro de pneumonia, García Márquez deixou o prestigioso Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição Salvador Zubirán, na Cidade do México. Seu estado ainda inspirava cuidados. Desde então, o escritor permanecia sob atenção médica em sua residência na capital mexicana. Segundo sua família, a saúde de "Gabo" era "muito frágil". Instalado no México há mais de três décadas, ele viveu os últimos anos afastado da vida pública. Em suas raras aparições, preferiu não dar declarações à imprensa.

 O colombiano é considerado um dos principais autores da história da literatura em espanhol e autor de alguns dos romances mais aclamados do século XX, como sua obra-prima "Cem anos de Solidão" (1967). Gabriel García Márquez foi ganhador do Nobel de Literatura em 1982. A última aparição pública do autor aconteceu em março deste ano, quando fez aniversário. Na ocasião, ele posou para fotos, mas não chegou a falar com os jornalistas que faziam plantão na frente de sua casa. Dias depois, García Marquez perdeu seu irmão mais novo, Gustavo Adolfo García Márquez, de 77 anos, que sofria de Alzheimer. A produção literária de Gabriel García Márquez foi enorme, entre livros, contos e trabalhos jornalísticos. ( Com informações do portal da Band ). 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |