Blog parado por tempo indeterminado

Champions League: Semi finais, jogos de volta



Quarenta anos. Foi o tempo que a torcida do Atlético de Madrid precisou esperar para ver seu time de volta à decisão da Liga dos Campeões da Uefa. Mas, por enquanto, valeu aguardar: a equipe espanhola venceu o Chelsea nesta quarta-feira, em pleno Stanford Bridge, em Londres, com atuação ofensiva de gala nos domínios ingleses, aplicando 3 a 1 e retornando à final do principal torneio europeu.



E o rival será justamente seu arquirrival, o Real Madrid, que nesta terça também confirmou classificação. O time colchonero foi impecável no estádio do Chelsea e conseguiu vencer, de virada, após empate sem gols no confronto de ida, em Madri, na semana passada. No duelo desta quarta, o Atlético de Madrid foi superior ao Chelsea desde o início. A primeira etapa foi equilibrada, com as duas equipes marcando forte no meio-campo e criando poucas chances de gol. Mas a ofensividade do Atlético foi digna de aplausos. O Chelsea que chegou até a semi final aos trancos e barrancos nunca foi de confiança nesta Champions enquanto que o Atlético do início ao fim mostrou ser de pouco a pouco uma surpresa na competição, e que agora vai disputar a grande final de igual para igual com o Real Madrid, pois não ha favoritismo pois os dois times são ofensivamente bons, e a promessa é de um grande jogo.



 Foram 12 anos de espera. Mais precisamente desde 2002, quando bateu o Bayer Leverkusen por 2 a 1, em Glasgow-ESC, e levantou o caneco. Mas o Real Madrid conseguiu, enfim, quebrar a angústia de não chegar à decisão da Liga dos Campeões da Uefa. E foi com show de bola: a equipe espanhola atropelou nesta terça-feira o atual campeão Bayern de Munique por 4 a 0, em plena Allianz Arena, e avançou à final com o placar agregado de 5 a 0 - tinha vencido na ida em casa pela diferença mínima. O clube merengue busca sua décima taça da mais importante competição europeia.


 O confronto desta terça em Munique foi surpreendente, principalmente por causa do ímpeto ofensivo apresentado pelo Real Madrid nos primeiros 45 minutos de jogo. Com dois gols de Sergio Ramos, ambos de cabeça, e um de Cristiano Ronaldo, após belo passe de Bale, o clube espanhol abriu três gols em cima do Bayern ainda na etapa inicial, obrigando o time alemão a marcar cinco para se classificar à decisão. E foi assim que aconteceu o que não era esperado, uma facilidade do Real em vencer a partida, já que todos esperavam um jogo bem mais disputado do que apenas uma equipe dominando. O Real Madrid, além de sua ofensividade e com toques de bola objetivos, consegue fazer uma marcação chata e quando consegue roubar a bola, em no máximo 3 passes está em frente ao gol. E foi com essa agilidade que os merengues dominou o Bayern que nem de longe mostro ser aquele time da temporada passada. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |