Blog parado por tempo indeterminado

Champions League: Semi finais, jogos de ida


O Atlético de Madrid teve uma boa chance de abrir vantagem na semifinal da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira. Mas, diante de forte retranca armada pelo técnico José Mourinho, o Chelsea se segurou como pôde e, mesmo com a lesão do goleiro Petr Cech no começo, levou o 0 a 0 até o fim. Agora, o clube inglês precisa apenas de qualquer resultado a seu favor na próxima semana para se classificar. O time espanhol, por sua vez, depende de vitória ou empate com gols para conquistar vaga na decisão do mais importante torneio europeu. 



O confronto de volta está marcado para quarta-feira, dia 30 de abril, no Estádio Stanford Bridge, em Londres. Atuando em seus domínios nesta terça, o Atlético de Madrid pretendia mostrar porque é considerado quase imbatível no Vicente Calderón na atual temporada. A equipe madrilena tentou, só na etapa inicial, dez arremates contra o gol do Chelsea, mas esbarrou na forte marcação britânica que evitou maiores preocupações. E tudo bem que o empate não foi um péssimo resultado, mas times retranqueiros na Champions costuma ser punidos no final, mas agora no jogo de volta empurrado por sua torcida tem a chance maior de ir para a final. Já ao Atlético só lhe resta continuar fazendo o mesmo que fez durante toda a competição, ir para cima sem medo. 



O Real Madrid conseguiu um bom resultado nesta quarta-feira ao vencer o Bayern de Munique por 1 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, pela semifinal da Liga dos Campeões. As duas equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta na próxima terça-feira, dia 29, em Munique, no Allianz Arena. No começo da partida, o Bayern conseguiu pressionar o Real Madrid em seu campo de defesa. No início, o que parecia uma situação desesperadora, quando os alemães empurravam os merengues para sua linha de fundo com passes perfeitamente sincronizados e posse de bola impressionante, se mostrou um plano perfeitamente executado para capturar o adversário. 

Foi como Guardiola temia que o Real Madrid saiu de sua toca para conseguir a importante vitória no primeiro jogo decisivo entre os rivais históricos. Um dia antes da partida, o técnico alertava para os perigos da velocidade do contra-ataque dos merengues, que precisaram de apenas quatro toques impecáveis na bola para se recuperarem de um ataque dos visitantes e chegarem a Neuer, batido por Benzema, autor do único gol da partida. A jogada fulminante definiu o placar e colocou o Real em vantagem, porém, mesmo assim é muito pouco e os merengues vão ter que se superar ainda mais para segurar o Bayern na Alemanha.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |