Blog parado por tempo indeterminado

Brasil solicitou informações de 1.651 usuários do Facebook

11 abril 2014

Relatório divulgado pelo Facebook nesta sexta-feira revela que autoridades brasileiras solicitaram à rede social informações de 1.651 usuários (ou contas) do serviço no segundo semestre de 2013. É um acréscimo de 92% se comparado aos seis primeiros meses do ano passado. Dessa forma, o país fica em sétimo lugar na lista de nações com o maior volume de requisições de autores. O número faz parte da segunda edição do Relatório Global de Requisições de Autoridades da empresa de Mark Zuckerberg. Entre julho e dezembro de 2013, o Brasil fez 1.165 solicitações de dados envolvendo, no total, 1.651 usuários do site – entre janeiro e junho do mesmo ano, foram 715 pedidos de 857 cadastrados. Em 33% dos casos, o Facebook forneceu as informações solicitadas às autoridades brasileiras. De acordo com o Facebook, os dados requisitados são nomes dos cadastrados no site, endereço de e-mail, endereços IP (protocolo de internet) do início e fim do acesso à rede.

 Em primeiro lugar da lista aparecem os Estados Unidos, onde 12.598 informações de 18.715 usuários foram alvos de investigações criminais. A segunda posição ficou com a Índia, seguida da Grã-Bretanha. Criado em 2013, o relatório reúne informações de solicitações realizadas por governos, Ministério Público e diversas instâncias de polícia, como Civil e Federal. Segundo apurou a reportagem de VEJA, os números incluem casos como roubos, desaparecimentos, sequestros e pedofilia. Ou sejam enquanto o Brasil pede informações para tentar inibir atuações de alguns crimes, o EUA sempre está no topo desta lista , investigando ou simplesmente monitorando quase todo o mundo. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |