Blog parado por tempo indeterminado

Brasil é o maior em número de atendimentos a vítimas de compartilhamento de fotos íntimas

15 abril 2014

A ONG Safernet divulgou que atendeu nos últimos dois anos a 11 vítimas de compartilhamento de fotos íntimas em sites e aplicativos de smartphone, como o WhatsApp, na Bahia. Foi o segundo maior número registrado pela entidade. O estado de São Paulo responde pelo maior número de casos: 20. O terceiro é o Rio de Janeiro, com seis ocorrências. Segundo levantamento feito pela ONG em parceria com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público (MP), o número de vítimas mais que dobrou nos últimos dois anos no país. Em 2013, a Safernet atendeu a 101 casos de pessoas que tiveram a intimidade exposta indevidamente na web. O número mais que dobrou em relação a 2012, quando a ONG contabilizou 48 pedidos de ajuda. A tendência para 2014 é de aumento no número de consultas psicológicas on-line sobre o compartilhamento indevido de fotos íntimas, estima a ONG. 

Nos dois primeiros meses do ano, foram feitos mais 21 atendimentos. No mesmo período de 2013, houve três casos. As mulheres correspondem a 77,14% das vítimas e os adolescentes de 13 a 15 anos a maior faixa etária (35,71%). E se a tendência só é aumentar, então desde de já, a futuras vítimas já tem que se fazerem uma pergunta? Com que finalidade eu tenho uma foto íntima minha no celular? Vaidade? Agradar o namorado? Ou é só porque minhas amigas tem?. Ou seja, o correto mesmo é não ter essas fotos, afinal, nenhuma dessas jovens com fotos íntimas são alguma capa da revista PlayBoy e muto menos trabalham com isso. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |