Blog parado por tempo indeterminado

Champions League: Jogos de ida das oitavas de final


Um dos duelos mais esperados das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa desta temporada, Manchester City e Barcelona se encontraram nesta terça-feira, no Etihad Stadium, na Inglaterra. Melhor para a equipe azul-grená, que venceu por 2 a 0, gol de pênalti do argentino Lionel Messi e do brasileiro Daniel Alves, e pode até perder por um gol o duelo de volta, marcado para o dia 12 de março, no Camp Nou, na Espanha, que mesmo assim avança às quartas. O primeiro gol saiu aos 9min da etapa final. E teve polêmica. Messi disparou com a bola e só foi parado pelo zagueiro argentino Martín Demichelis com um carrinho por trás.


 O juiz Jonas Eriksson achou que o lance aconteceu dentro da área e marcou pênalti. Messi partiu para a cobrança, chutou no meio, deslocando o goleiro Joe Hart, e foi para o abraço. Depois, aos 45min, Daniel Alves recebeu passe de Neymar na grande área e bateu na saída do goleiro para dobrar a vantagem e dar mais tranquilidade ao time. E para variar, mais um pênalte pro Barça que segue sendo o time a ser batido. 



Zlatan Ibrahimovic deu razão a quem chora sua ausência na Copa do Mundo do Brasil. Com um futebol vistoso e eficiente, o sueco marcou dois gols, deu assistência e participou da jogada de outro na vitória por 4 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, na Alemanha, que coloca o PSG muito próxima das quartas de final da Liga dos Campeões. Com o resultado, o PSG pode perder por até três gols de diferença em Paris, no dia 12 de março, que se classifica às quartas. Para o Bayer Leverkusen, apenas uma noite histórica, de pelo menos quatro gols marcados na casa adversária, garante a reviravolta o que é quase praticamente impossível.



O Atlético de Madrid deu grande passo para garantir a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Em pleno San Siro, o time espanhol bateu o Milan por 1 a 0 nesta quarta-feira, com gol de Diego Costa. Com o resultado, os espanhóis jogam por um simples empate na partida de volta das oitavas, dia 13 de março, no Vicente Calderón, para avançar de fase. Com o apoio da torcida, o time rubro-negro por pouco não foi para o intervalo em vantagem. Aos 13min, o brasileiro Kaká acertou lindo chute com o efeito, mas a bola bateu no travessão. Na sequência, Poli cabeceou, Cortouis fez linda defesa e a bola beijou a trave de novo. No segundo tempo, porém, o Milan pouco criou e foi castigado. Aos 37min, Gabi bateu escanteio, Abate afastou mal e Diego Costa não perdoou, definindo a vitória dos visitantes. Já o clube espanhol jogou o suficiente para obter a vantagem. Agora a coisa ficou difícil para o Milan que é um time que não expressa confiança nem no campeonato italiano quanto mais na Champions e está muito próximo da possível eliminação. Vão ter que jogar a bola que eles não jogaram até agora no ano.


 Atual campeão, o Bayern de Munique deu um passo importante para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, em Londres, o time alemão derrotou o Arsenal por 2 a 0 em partida marcada por pênaltis perdidos por ambas as equipes. A equipe da casa teve bom desempenho no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar os badalados bávaros após a expulsão de Wojciech Szczesny. Com o resultado, o Bayern pode até ser derrotado por 1 a 0 pelo Arsenal que garante sua vaga nas quartas. A segunda partida das oitavas de final acontece no dia 11 de março, na Allianz Arena, em Munique. E assim a situação do Arsenal está complicadíssima, afinal derrotar o grande Bayern e seu futebol espetacular na Alemanha vai ser uma missão quase impossível.


Jogos do dia 25 e 25 de fevereiro. 



O Zenit St. Petesburgo não jogava uma partida oficial desde o dia 6 de dezembro de 2013. Neste ano, o time comandado por Luciano Spalletti só havia entrado em campo para fazer quatro amistosos. Sabendo disto, o Borussia Dortmund começou o duelo desta terça-feira em velocidade máxima e, contando com dois gols relâmpagos no primeiro tempo, triunfou na Rússia por 4 a 2. Com o resultado, os comandados de Jurgen Klopp deram um grande passo para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O tropeço aumentou a sequência negativa do Zenit. Nos últimos nove jogos oficiais, são quatro derrotas, quatro empates e somente uma vitória.



 O Manchester United vai tendo trabalho para manter a escrita positiva dos times visitantes nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com um gol de Alejandro Domínguez, aos 38 minutos do primeiro tempo, e outro de Joel Campbell, aos dez do segundo, o Olympiacos vai vencendo a equipe inglesa por 2 a 0, em Pireus, na Grécia. Nos outros cinco jogos já disputados, todos os times de fora saíram vitoriosos, e em nenhum momento ficaram atrás no placar. Após sofrer o segundo gol, o Manchester United não conseguiu mais se encontrar na partida. Na chance mais clara, aos 36 minutos, Van Persie se livrou da marcação na entrada da área mas chutou por cima do travessão do Olympiacos. E agora está complicado para o Manchester que não jogou bem mais uma vez na Liga.



 Cristiano Ronaldo saiu cara a cara com o goleiro Fährmann, do Schalke 04, por duas vezes durante o 1° tempo da goleada do Real Madrid, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Perdeu ambas as chances. Mas no 2° tempo não perdoou: fez dois gols, deu assistências (uma de letra) e ajudou o clube espanhol a praticamente decidir o confronto com os alemães, com goleada por 6 a 1 fora de casa. O C.Ronaldo fez um verdadeiro MilkSchalke do adversário além de uma partida senssacional. O melhor jogador do mundo, além dos gols e de dois passes decisivos, também foi o mais ativo atleta em campo: deu nove finalizações, sofreu quatro faltas, deu 39 passes e ainda alcançou a marca de 11 gols na atual Liga, passando Ibrahimovic na artilharia, e de 61 gols no total pela competição europeia, ficando a 10 do recordista Raul, que jogou tanto no Real como no Schalke 04. O Real Madrid avança para as quartas se perder por até 5 a 0 no estádio Santiago Bernabéu, em duelo marcado para o dia 18 de março. Já o Schalke deve parar nas oitavas de final pelo segundo ano consecutivo, pois se já era difícil diante dos galáticos, agora então já era. 



 O Chelsea empatou por 1 a 1 com o Galasaray nesta quarta-feira, no Türk Telekom Arena, em Istambul, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o resultado, os londrinos avançam de fase com triunfo ou simples empate sem gols na partida de volta, em Stamford Bridge, no dia 18 de março. Aos turcos resta ganhar fora ou empatar por dois ou mais gols. Mesmo diante de fortes vaias da torcida turca, o Chelsea abriu o placar logo aos 8min. Azpilicueta cruzou rasteiro, a zaga falhou e Fernando Torres só desviou para o gol vazio. O segundo tempo foi movimentado, com as duas equipes tendo boas chances de marcar. Mas quem melhor aproveitou foi o Galatasaray, através de Chedjou. O zagueiro camaronês desviou escanteio batido por Sniejder e deixou tudo igual aos 20min. O jogo de volta promete ser um grande duelo cheio de emoções.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |