Blog parado por tempo indeterminado

75% dos brasileiros não concordam com os gastos da Copa

19 fevereiro 2014

A menos de quatro meses do início da Copa do Mundo 2014, os brasileiros mostram que o descontentamento com os gastos públicos no Mundial não está restrito aos grupos que vão às ruas protestar. Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Transporte (CNT) revela que 75,8% da população acredita que os investimentos feitos no país para a realização do evento foram desnecessários. Apenas 13,3% dos entrevistados disseram que os valores foram adequados; e 7,3% consideraram que os investimentos foram insuficientes. Quando o questionamento se refere especificamente aos gastos com os estádios, o número de descontentes aumenta: 80,2% afirmaram que o dinheiro poderia ter sido utilizado para melhorar outras áreas mais importantes. Por outro lado, 17,6% das pessoas acreditam que os investimentos serão importantes para desenvolver o esporte no país. O levantamento mostra ainda que os setores apontados como os que mais precisam de melhorias no Brasil são: Saúde (84,4%), Educação (47,6%) e Segurança (35,1%). 

Nessa pergunta, era possível escolher mais que uma opção. Seguindo a linha de contestação pela realização da Copa, 85,4% dos entrevistados acreditam que haverá manifestações populares durante o evento. Entretanto, apenas 15,2% disseram que participariam dos protestos, caso ocorram, contra 82,9% que não participariam... E esse descontentamento é muito compreensivo e com total razão, pois, embora a Copa irá sim trazer algumas melhorias para alguns setores nas cidades sedes, os brasileiros não concordam com o fato de gastarem bilhões para se ter estádios e estruturas com padrões exigidos pela Fifa, e na hora de fazer algo pela educação, saúde se segurança tanto governos, quanto empresas privadas não movem o tanto de dinheiro que estes setores precisam. Ou seja, teremos um padrão Fifa de futebol, mas estamos bem longe de um padrão de primeiro mundo quanto a saúde, educaçã oe segurança. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |