Blog parado por tempo indeterminado

Homens e o uso das maquiagens

06 janeiro 2014
Quando os caras pensam em maquiagem o que geralmente vem logo à cabeça é algo pesado, fútil e que não é natural. “mas estamos vivendo num novo século”, garante uma especialista e tanto no assunto. Rose Hill, 60, faz maquiagem parar filmes, televisão, teatro e fotos comerciais desde que era adolescente. Já aperfeiçoou o visual desde Bill Clinton, Barack Obama até o ator Hugh Jackman. “Hoje em dia a maquiagem parece pele”, confessou Hill à revista Slate. “Você simplesmente fica com uma aparência melhor. Faz uma tremenda diferença.” Segundo ela, hoje em dia os produtos de última geração são feitos para fotografias em close tiradas por câmeras de alta definição; isso significa que eles precisam acrescentar pigmento e ao mesmo tempo deixar os poros visíveis. A cosmética moderna é uma maravilha. Ela remove manchas, vermelhidão, sinais de envelhecimento e de fadiga, cortes ou arranhões do barbear; enfim, qualquer indício de que você teve uma vida bem vivida. E ela faz isso sem parecer maquiagem. Não é à toa que, desde 2008, o mercado de produtos de cuidado pessoal voltado ao público masculino cresceu 15% e alcançou a casa dos US$ 3.9 bilhões, de acordo com uma pesquisa realizada pela Mintel. Espera-se que este nicho cresça mais 13% até 2018.

 Porém ,é sempre bom esclarecer que a maquiagem masculina é bem distinta da feminina. O principal objetivo dela é a correção e não a coloração, ou seja, uniformizar a pele, suavizando pequenos defeitos e olheiras de forma bem sutil, sem que ninguém perceba que você esta maquiado. Em  um mundo onde cada vez mais as pessoas dão mais valor as aparências, homens usando maquiagens vai se tornar algo comum muito em breve, aliás, ao menos entre os atores de novelas e de cinema, já é algo bem comum o uso da maquiagem para aparecer bem melhor na tv, nas telonas e claro, em suas campanhas publicitárias para sites e capas de revistas. E embora pode haver ainda muito preconceito, o caso entre homens e maquiagens parece que está só começando.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |