Blog parado por tempo indeterminado

CR 7 desbanca Messi e vence Bola de Ouro

13 janeiro 2014
Cristiano Ronaldo ficou com o prêmio Bola de Ouro 2013 da Fifa de melhor jogador do mundo, nesta segunda-feira, no Teatro Kongresshaus, em Zurique, na Suíça. Essa é a segunda vez que o craque português ganhou a premiação. A primeira vez foi em 2008, quando estava no Manchester United, ele superou a concorrência de Messi e do espanhol Fernando Torres. Dessa vez, para conquistar a honraria, o jogador do Real Madrid, desbancou Lionel Messi, do Barcelona, que venceu os quatro prêmios anteriores. Além de Cristiano Ronaldo e Messi, Ribéry também concorria a premiação. A desigualdade entre os concorrentes era visível. Foram 59 jogos, com média de gols de 1,16. Ele ainda contou com a sorte de ver Messi várias vezes contundido, por isso fez 45 gols em 47 partidas, com medida de 0,95. Já Ribéry campeão de cinco títulos com o Bayern, foi às redes 24 vezes em 56 jogos, com média de 0,42. Emocionado ao subir ao palco, Cristiano Ronaldo não segurou as lágrimas e interrompeu o discurso algumas vezes por não conseguir falar. Na plateia, familiares também choraram, incluindo a namorada, Irina Shayk.

 “Pessoas que me conhecem sabem como foi difícil ganhar essa Bola. Quero agradecer minha família, meu empresário, o presidente (do Real Madrid), todos os fãs”, discursou. O craque português também fez homenagens a Eusébio e Nelson Mandela, que faleceram recentemente. “Quero também mencionar Eusébio e Nelson Mandela. Quero agradecer também minha namorada, meu filho, que pela primeira vez vê o pai ganhar uma Bola de Ouro. Se esqueci de alguém, peço desculpas”. E assim venceu aquele que jogou muito mais em 2013, que foi sensacional, decisivo, brilhante e que melhor do mundo em 2013 só não é melhor e tão genial quanto ele, mas que em 2013 foi espetacularmente incrível para Messi nenhum colocar defeito. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |