Blog parado por tempo indeterminado

Facebook está 'morto e sepultado' para adolescentes mais velhos, diz estudo


Segundo um extenso estudo europeu, o Facebook está "morto e sepultado" para os adolescentes mais velhos, que estão migrando para Twitter, Instagram, WhatsApp e Snapchat. Ao pesquisar o uso da rede social por pessoas entre 16 e 18 anos em oito países da União Europeia, o estudo Global Social Media Impact diz que, enquanto pais, mães e usuários mais velhos saturam o Facebook, os mais jovens vão para plataformas alternativas. "O Facebook não está apenas em queda –está basicamente morto e enterrado", escreveu Daniel Miller, antropólogo que liderou a equipe da pesquisa e professor de cultura material na UCL (University College London). "A maioria até se sente envergonhada por ser associada à rede. Antes os pais se preocupavam com os adolescentes se inscrevendo no Facebook, mas agora eles dizem que suas famílias querem que eles permaneçam lá, compartilhando coisas sobre suas vidas.

" Os adolescentes não se importam se os serviços alternativos são menos funcionais ou sofisticados, e eles também não estão cientes de como suas informações pessoais são usadas comercialmente ou vigiadas por serviços de segurança, concluiu a pesquisa. "Aparentemente o momento crucial em que um jovem decide sair do Facebook é quando sua mãe lhe envia uma solicitação de amizade", escreveu Miller. "Não é novidade que os mais novos se importam com estilo e status em relação a seus amigos, e o Facebook simplesmente não é mais tão legal." ..

 E ao que tudo indica, a altíssima popularidade do Facebook parece o ter prejudicado e saturado um pouco, mas porém, acho que ainda falta muito para alguma nova rede dessas que estão surgindo ultrapassar o Facebook, porque ele ainda une o que os outros não tem, que é o público bem mais perto de uma marca ou de um artista, e isso rende mais dinheiro, publicidade e ibope. Mas como hoje os mais jovens só querem saber de tirarem fotos e postarem, isso já não é um domínio apenas do Facebook já que surgiram outros aplicativos e redes que oferecem isso também, então é normal que haja uma diminuição de acessos e interesses ao Facebook, que mesmo parecendo um pouco saturado, continua bem vivo, ao contrário do que diz a pesquisa feita com os adolescentes mais velhos ao pass oque os mais jovens aderem cada vez mais ao Facebook o descobrindo agora. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |