Blog parado por tempo indeterminado

Com título impreciso, especial de Roberto repete o modelo de sempre


“É incrível estar aqui e sempre como se fosse a primeira vez. É como se o tempo não tivesse passado, assim como as canções de amor, que não passam”, disse Roberto Carlos assim que terminou de cantar, pelo milionésima vez, “Emoções”. Estava começando mais um especial do cantor na Globo, fundado no modelo de sempre: atores da emissora na plateia, um repertório recheado de velhos sucessos e participações especiais, com os artistas do momento ou velhos amigos. Este ano teve Lulu Santos, Tiago Abravanel, Anitta, Tata Werneck e Erasmo Carlos. No melhor momento, Roberto cantou com o velho parceiro “Meus Amores da Televisão”. Também foi bacana o dueto com Abravanel em “Negro Gato”. Para não dizer que não houve novidade, ele apresentou “Cartas de Amor'', a canção que fez para a próxima novela das 21h da Globo, “Em Família'', que estreia em fevereiro de 2014. Uma curiosidade sobre o título do programa. Com a ideia de festejar o primeiro especial de fim de ano, realizado em 1974, a produção acabou sendo imprecisa ao chamá-lo de “40 Anos. Juntos”.

 Primeiro porque o especial natalino de 2013 foi o 39º (em 1999, por causa da morte de sua mulher, Maria Rita, Roberto não gravou). E segundo por que ele só fará 40 anos na emissora em 2014. Este ano, por exemplo, a Globo comemorou os 40 anos do “Globo Repórter” e do “Fantástico”, ambos lançados em 1973. O jornalista Leandro Machado observou, no Twitter: “Todo ano tem especial do Roberto Carlos e gente reclamando que todo ano tem especial do Roberto Carlos. Nada muda.

” É verdade. Eu me incluo entre os que reclamam. Acho que o artista não pode fazer um show no automático, dando aos fãs apenas o que eles querem. Precisa oferecer algo mais, o que Roberto não parece, há muito tempo, preocupado em fazer. ( Mauricio Stycer da UOL).. . E já por anos muitos questionam a mesma coisa. Ficou tudo muito chato de se ver.Os arranjos musicais para algumas músicas até mudaram, só que bem pouco mesmo, quase num se percebe. Não se discute as suas canções lindas, nem tão pouco a sua afinação de cantar, mas acho que pela adoração que as pessoas tem pelo Roberto, ele deveria produzir mais, fazer mais, e sobre tudo fazer diferente, principalmente neste especial de fim de ano, porém com a mesma genialidade com que fala do amor. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |