Blog parado por tempo indeterminado

Fernanda Montenegro e a novela "Lado a Lado" levam o Emmy Internacional


A atriz Fernanda Montenegro e a novela "Lado a Lado" levaram, respectivamente, os prêmios Emmy Internacional de melhor atriz e de melhor telenovela nesta segunda (25) em cerimônia realizada em Nova York. Fernanda concorreu pelo especial de fim de ano "Doce de Mãe", exibido pela Globo e produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre. Ela recebeu a estatueta das mãos do ator Steve Guttenberg. "Lado a Lado", de autoria de Claudia Lage e João Ximenes Braga, foi exibida às 18h e tinha como pano de fundo o período histórico da Belle Époque carioca, que mostrava a formação dos morros no Rio de Janeiro. Tinha como principal concorrente outra produção da emissora, a novela "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, que por sua vez, foi um grande sucesso das 21h contando a história da vingança de Nina (Débora Falabella) contra Carminha (Adriana Esteves) e arrebatou o país.

 O ator Cauã Reymond, de "Avenida Brasil", anunciou o vencedor da categoria programas sem roteiro pré-definido. Acompanhando o ator, estava a atriz americana Amanda Righetti, que participa da série de TV "The Mentalist", da emissora americana CBS. Também estiveram no local outras estrelas da Globo, que concorriam com "Como Aproveitar o Fim do Mundo", que perdeu a estatueta de melhor série de comédia para "Moone Boy", do Reino Unido; e com "O Brado Retumbante", que perdeu o prêmio de série dramática para "Les Revenants", da França. Marcos Palmeira também concorreu como melhor ator pela série "Mandrake", do canal pago HBO, mas quem levou foi Sean Bean, pela série "Accused" . ( Com informações da UOL).. Veja os vencedores:

Melhor programa de arte (empate)

Hello?! Orchestra  - MBC / CEN Media – Coreia do Sul

Melhor performance masculina

Sean Bean - Accused - RSJ Films – Reino Unido

Melhor performance feminina

Fernanda Montenegro - Doce de mãe - TV Globo – Brasil

Comédia

Moone Boy  - Reino Unido

Documentário

5 Broken Cameras  - Alegria Productions / Guy DVD Films / Burnat Films Palestine / France Télévisions – França

Série de drama

Les Revenants (Rebound)  - Haut et Court TV / Canal+ Original Programming – França

Programa sem roteiro pré-definido

Go Back to Where You Came From - SBS Television Australia  - Austrália

Telenovela

Lado a Lado  - TV Globo  - Brasil

Minissérie

A Day for a Miracle - Rowboat Film / ZDF - Alemanha

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |