Blog parado por tempo indeterminado

Champions League: Quinta rodada da fase de grupos.


Já classificado à próxima fase da Liga dos Campeões, o Real Madrid ignorou a expulsão de Sergio Ramos e garantiu o primeiro lugar do Grupo B nesta quarta-feira, ao atropelar o Galatasaray por 4 a 1, no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela quinta rodada. O resultado levou o clube espanhol aos 13 pontos na chave, ainda invicto e agora com o primeiro lugar assegurado. O Real já tinha atropelado o rival turco na primeira rodada, quando aplicou 6 a 1 em Istambul.


 No confronto, destaque para a atuação de Gareth Bale. O galês abriu o placar com aos 37min do primeiro tempo, quando o time merengue possuia um homem a menos em campo - Sergio Ramos foi expulso no começo.Depois, Umut Blulut deixou tudo igual, mas os madrilenhos voltaram com tudo na etapa complementar e massacraram o adversário, ignorando a inferioridade numérica. Arbeloa, Di Maria e Isco completaram a goleada. E pelo futebol que vem jogando, o Real se afirma ainda mais como favorito ao título, até mais que o seu rival Barça.



No outro jogo da chave, o time italiano de Turim fez 3 a 1 na agremiação dinamarquesa. O Copenhage sofreu dois tentos de pênalti de Arturo Vidal, que ainda teve tempo de fazer o terceiro. Mellberg descontou no confronto que ocorreu na Itália.


 Já classificado e com pequenas chances de alcançar a primeira colocação do Grupo D da Liga dos Campeões após a vitória do Bayern de Munique no início da tarde, o Manchester City recebeu o Viktoria Plzen nesta quarta-feira e teve trabalho, mas saiu com a vitória em casa. A equipe inglesa cedeu o empate duas vezes no placar, mas venceu por 4 a 2 em partida bastante complicada para o clube do Reino Unido. Com o resultado, o City fica em segundo lugar com 12 pontos, a três do líder Bayern de Munique – ambos estão classificados e se enfrentam na Alemanha pela liderança na próxima rodada.



 A nevasca que caiu na Arena Khimki nesta quarta-feira não foi suficiente para atrapalhar o Bayern de Munique contra o CSKA de Moscou. Jogando fora de casa e numa temperatura de -7ºC, o time bávaro derrotou os russos por 3 a 1, se manteve na liderança do Grupo D da Liga dos Campeões e, de quebra, chegou a 10 triunfos consecutivos na competição, novo recorde do torneio. Com o Bayern já classificado, Pep Guardiola decidiu testar uma nova formação na equipe. Abriu mão de um atacante de origem e colocou Götze, Müller e Robben para se revezarem no comando ofensivo dos bávaros. No banco, deixou jovens promessas, como Weiser, Hojbjerg e Green.


O Grupo C foi recheado de emoções, nesta quarta-feira. O principal jogo da chave, entre Paris Saint-Germain e Olympiakos, terminou 2 a 1 para o time francês, que conseguiu a vitória com um jogador a mesmo. Já na outra partida o Benfica suou para vencer por 3 a 2 e continuar com chances de classificação.


 O Manchester United está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência. Nesta quarta-feira, em duelo válido pela quinta rodada do Grupo A, os ingleses golearam o Bayer Leverkusen por 5 a 0, na Alemanha, com grande atuação de Rooney, que não marcou, mas participou de quatro gols. Este foi o 11º jogo sem derrota dos Red Devils, que não sabem o que é perder desde o dia 28 de setembro. No outro confronto da chave, o Shakhtar Donetsk goleou o Real Sociedad por 4 a 0 e roubou a segunda posição do Bayer.



 O Ajax recebeu nesta terça-feira o poderoso Barcelona em Amsterdã e conquistou um importante resultado na Liga dos Campeões. A equipe holandesa derrotou os catalães por 2 a 1 e continuam com chance de classificação às oitavas de final da competição. Sem Lionel Messi, o brasileiro Neymar foi o principal jogador dos catalães, e o ex-santista se destacou ao sofrer pênalti e em jogadas velozes. 



Em um primeiro tempo de pouca inspiração, o Barcelona viu o Ajax abrir o placar aos 18min. Serero recebeu bola de Van Rhijn e tocou no canto esquerdo de Pinto. Os holandeses ampliaram aos 41min em um belo lance. Depois de rebote do goleiro catalão, Hoesen aplicou um "chapéu" em Puyol e tocou entre as pernas de Piqué para marcar. O Barcelona só conseguiu descontar depois do intervalo e em lance polêmico. Neymar foi derrubado por Veltman no limite da área, e arbitragem optou por assinalar pênalti e expulsar o defensor holandês. Xavi foi para a cobrança e converteu com precisão. E assim aconteceu o tropeço do Barça que sem o Messi é bem mais frágio, mesmo com o Neymar jogando muito. 



 A vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões ficou mais perto para o Milan por conta de vitória por 3 a 0 sobre o Celtic fora de casa. A equipe rubro-negra, que vive momento ruim no Campeonato Italiano, teve Kaká entre os titulares e Robinho no banco de reservas. E coube ao ex-são-paulino a missão de abrir o placar. Aos 13min, o meia aproveitou cobrança de escanteio, subiu sozinho entre a marcação e desviou para o fundo das redes. Depois do intervalo, aos 4min, Zapata ampliou em novo tiro de canto. Balotelli garantiu o resultado para o Milan aos 15min, depois de se desvencilhar da marcação e tocar no canto direito do goleiro. Com os resultados do dia, o time de Milão segue na segunda posição da chave, agora com oito pontos, a dois do líder e já classificado Barcelona. Para carimbar a vaga para as oitavas, o Milan precisa apenas de um empate com o Ajax na última rodada. 



O Atlético de Madri, único time junto com o atual campeão Bayern de Munique a vencer os quatro primeiros jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões, deixou escapar os primeiros pontos nesta terça-feira ao empatar em 1 a 1 com o Zenit São Petersburgo. Com a classificação em mãos desde a última rodada, o técnico Diego Simeone optou por poupar alguns titulares. O time russo acabou chegando ao empate aos 29 minutos, quando Smolnikov cruzou para a área e viu o zagueiro belga do Tobias Alderweired cabecear contra a própria meta. 



 O Basel colocou fogo no Grupo E da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Na Basileia, a equipe suíça, da qual o tenista Roger Federer é fã assumido, fez gol no fim para surpreender o Chelsea por 1 a 0 pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões e embolar a chave da competição europeia - o time da Inglaterra conseguiu a classificação mesmo com a derrota. Em outro jogo do mesmo grupo, o Schalke 04 não saiu de um empate por 0 a 0 com o Steaua em Bucareste e se complicou na busca pela classificação. 



 Em jogo emocionante realizado na cidade de Dortmund, o time local conseguiu o resultado que queria para embolar o Grupo F da Liga dos Campeões. Em partida diante do Napoli, o Borussia fez valer o fator casa, fez 3 a 1 e assumiu a vice-liderança da chave. O triunfo em Dortmund levou o clube germânico aos nove pontos, mas com quatro gols de saldo e agora à frente do Napoli, que possui a mesma pontuação, mas um gol negativo na conta.



 No outro duelo da chave, o Arsenal fez valer seu favoritismo diante do Olympique e aplicou 2 a 0, em Londres. Wilshere fez os dois gols do time britânico, que agora depende apenas de um empate na última rodada contra o Napoli para se classificar.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |