Blog parado por tempo indeterminado

Obama decide fazer ataque à Síria, mas quer apoio do Congresso

31 agosto 2013

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste sábado, em um pronunciamento oficial, que o país está pronto para atacar a Síria. De acordo com Obama, os americanos podem iniciar uma ofensiva assim que necessário. “Não podemos virar a cara para o que aconteceu em Damasco”, declarou, sobre o ataque químico que vitimou mais de mil pessoas na capital síria, há uma semana. Segundo o presidente dos EUA, não há previsão para o ataque à Síria. Além disso, o tema deve passar, primeiro, por avaliação no Congresso americano. “Estou confiante em ir adiante, inclusive, sem a aprovação do Conselho de Segurança da ONU, que está paralisado diante do que está ocorrendo”, declarou. O presidente disse haver conversado com líderes congressistas e que o tema deve ser debatido. "Apesar de acreditar que eu tenha autoridade para realizar [um ataque] sem a autorização do congresso, nosso país vai ser mais forte se nós fizermos [a discussão]", disse. ..

 E tudo bem que a Síria merece mesmo punições severas, mas não vejo um ataque ao ponto de formar uma nova guerra como solução para o problema, afinal, a ofensiva dos americanos contra a Síria vai fazer com que mais inocentes no país sofra e que pode gerar mais conflitos e mortes no país. E tem outra coisa. Pelo pronunciamento do Obama, nós vemos claramente que a ONU não tem poder algum sobre as nações e principalmente sobre o EUA, que aliás, participa tanto de reuniões e tratados de paz, mas faz guerra quando bem quer, não importando se outras nações aliadas estarão apoiando ou não. Diante deste anuncio do Obama, resta esperar agora para saber o que acontecerá daqui para frente. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |