Blog parado por tempo indeterminado

Queixas crescem, mas Anatel vê melhora nos serviços

27 julho 2013

Passado um ano da suspensão à venda de chips da Claro, Tim e Oi, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, João Rezende, considera que houve melhora na qualidade dos serviços prestados por todas as operadoras. "Acreditamos que os serviços têm apresentado uma estabilidade para melhor. Estamos acompanhando isso como um sinal positivo dos investimentos que as empresas estão fazendo em qualidade", declarou segundo o G1. Apesar do otimismo, as reclamações têm aumentado nas centrais de atendimento das principais operadoras, com destaque para a TIM, com 3,5 mil. A Anatel, entretanto, não interpreta os dados como sinal negativo. "Esse aumento de reclamações não significa, necessariamente, que o serviço tenha piorado, ou que não tenha melhorado. As pessoas passaram a conhecer mais os números da agência", afirma o superintendente Roberto Pinto Martins. Além das queixas dos consumidores, houve piora no desempenho do acesso às redes de voz e dados das empresas. 

"Quando houve a cautelar - medida que suspendeu a venda de chips -, houve estabilização e algum nível de subida, mas o investimento em rede demora. Tem algum tempo de maturação. A gente tem problemas estruturais de antenas", explicou Rodrigo Zerbone, conselheiro da Anatel. Ou seja, a melhora é quase imperceptível, afinal, o sinal das operadoras continua ruins com cortes constantes que em alguns momentos é quase impossível entender o que a outras pessoas te diz.  Eu, sinceramente ainda não vi melhoras neste sentido, mas talvez a Anatel esteja avaliando outros aspectos, que de fato parece ter melhorado, mas o principal, que é você poder falar tranquilamente com outros sem se preocupar se tem sinal neste lugar ou não, ainda deixa muito a desejar. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |