Blog parado por tempo indeterminado

100 milhões de pessoas usam Facebook via app para 'celular de baixo custo'


O Facebook anunciou nesta segunda-feira que o seu aplicativo para celulares de baixo custo, conhecido como “Facebook para todos os Telefones”, chegou à marca de 100 milhões de usuários no mundo. De acordo com a companhia, o serviço é compatível com mais de 3.000 modelos de telefones móveis, capazes de acessar recursos básicos da rede social, como fotos, lista de contatos e atualizações de status. “Hoje, milhões de pessoas em mercados emergentes, como Índia, Indonésia e Filipinas, utilizam esta tecnologia para se conectar ao Facebook sem a necessidade de adquirir um smartphone”, afirmou Ran Makavy, gerente de companhia da empresa, em um comunicado oficial. “Muitos dos aparelhos suportados custam menos de 20 dólares.”

 O executivo disse ainda que o aplicativo, lançado em 2011, funciona como uma porta de entrada à rede social para usuários que não possuem computadores. “Além dos recursos mais populares, ele oferece uma experiência completa às pessoas que nunca acessaram a rede, incluindo a capacidade de criar uma conta e procurar pelos amigos.” O Facebook tem 1,1 bilhão de usuários cadastrados, dos quais 655 milhões visitam a rede diariamente. O número total de pessoas que acessam o serviço a partir de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e celulares é superior a 750 milhões. ( veja). 

Para mim, a estatística  mostra que a estratégia do Facebook deu certo, ao tentar deixar ao máximo os seus usuários conectados e presos a rede devido ao seu acesso fácil por meio deste aparelhos, pois quando a questão é ganhar mais usuários e manter ao máximo possível eles ligados na rede, o Mark Zuckerberg e sua turma conhece  o caminho, afinal foi com estratégias ousadas que o Facebook se transformou na maior e principal rede social. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |