Blog parado por tempo indeterminado

Nos pênaltis, Espanha derrota Itália em jogo sofrido


Foi sofrido, mas a final que o Brasil esperava vai acontecer na Copa das Confederações. Nos pênaltis, a badalada Espanha eliminou a Itália após um empate por 0 a 0 nesta quinta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, em partida marcada pelo cansaço mostrado pelos dois times a partir da metade do segundo tempo. Os espanhóis ganharam a disputa de penalidades por 7 a 6; o único a errar foi o zagueiro Bonucci, que isolou sua cobrança. Jesús Navas converteu a cobrança decisiva para a Espanha. A Itália entrou com um forte esquema de marcação para segurar a Espanha: três zagueiros, dois alas, uma linha de quatro meio-campistas e apenas Gilardino à frente. E o time de Cesare Prandelli contou ainda com o forte apoio da torcida em Fortaleza, que vaiava a troca de passes espanhola e se incendiava quando os italianos tentavam um ataque. A Espanha dominou a posse de bola como de costume, mas não conseguiu penetrar na retaguarda italiana.

 E os tetracampeões mundiais, por sua vez, assustavam no contra-ataque, com Pirlo tendo liberdade para fazer lançamentos. Uma gigante em campo tanto na marcação como arriscando no ataque, a Itália teve até oportunidades de gols mas não teve competência para marcar.  Já a Espanha, não consegui desenvolver o seu bom futebol e praticamente não conseguiu jogar bem como de costume. A Itália mostrou que embora seja a melhor seleção do mundo a Espanha não é um bicho de sete cabeças, basta ter vontade e dedicação do início ao fim mas sem perder as poucas oportunidades de gols que aparacer. Fica aí a lição para o Brasil. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |