Blog parado por tempo indeterminado

Na reabertura do Maracanã, Brasil empata com a Inglaterra



Parecia que, enfim, o Brasil ia quebrar o tabu de quatro anos sem vencer um país campeão do mundo de futebol. Contra a Inglaterra, na reabertura oficial do Estádio do Macaranã, a Seleção abriu o placar e jogava bem, mas foi surpreendida pela reação dos britânicos, levou a virada em 12min e só não frustrou mais a torcida carioca que lotou o complexo esportivo neste domingo por causa de Paulinho, que empatou no fim: 2 a 2. E o duelo deste domingo ainda teve todos os ingredientes de como será o clima de pressão em cima do time verde e amarelo na Copa das Confederações. De vaias no primeiro tempo a gritos de "burro" contra Felipão, aliados também a aplausos por outra parte da torcida, a Seleção Brasileira jogou bem e fez o primeiro com Fred, mas levou tentos de Chamberlain e Rooney e só se livrou do revés graças a Paulinho. Lógico que os brasileiros são sempre exigentes quando o assunto é seleção, mas deveria apoiar um pouco mais o Brasil, afinal, neste jogo contra a Inglaterra, o Brasil fez uma partida boa, jogando bem, se movimentando, principalmente no primeiro tempo, tomando conta do jogo e assumindo um postura que não víamos há algum tempo, a de time que não tem medo.



Só que ainda tem se mostrado irregular dentro de campo, deixando de manter essa postura mais agressiva ao longo da partida.  Mas o que deu para observar é que embora tenha feito um ótimo primeiro tempo, o Neymar, ao contr´-ario do que se pensa, não é um jogador que pode decidir para o Brasil, chamar a responsabilidade. Muito badalado, muito se fala sobre ele, e lógico, com razão já que ele é mesmo um maravilhoso jogador, mas na seleção, tem pouco feito dentro de campo a ponto de ser decisivo.  Mas achei o Brasil bem montado em campo, e o Felipão parece seguro no que está fazendo. não é uma seleção espetacular e que inspira confiança como  tínhamos anos atras, mas dar para buscar o título da Copa das Confederações, basta jogar um pouco mais.



Já sobre a reabertura do Maracanã, que beleza em? Lindo o estádio, e esperamos que os brasileiros saibam se comportar nele. Já estava fazendo falta ver o Maraca lotado ao domingos. Mas nem tudo foi festa, ainda é preciso várias melhoras. Na entrada portadores de deficiência física reclamaram da acessibilidade. Também o tempo de espera nas longas filas para entrar no estádio. Mas em fim, ainda deve haver mais melhoras, e esperamos que estas também seja no comportamento do brasileiros durante os jogos, sem vandalismo. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |