Blog parado por tempo indeterminado

Berlusconi é condenado a sete anos de prisão por sexo com adolescente

24 junho 2013

O Tribunal de Milão condenou nesta segunda-feira a sete anos de prisão o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, 76, por prostituição juvenil e abuso de poder. Ele foi considerado culpado por ter relações sexuais com a marroquina Karima el-Mahroug, conhecida como Ruby. Além da prisão, o ex-chefe de governo ainda foi condenado ao banimento da política italiana até o fim de sua vida. A decisão, tomada em primeira instância, ainda cabe recurso em dois níveis dos tribunais nacionais do país. Ele já foi condenado pelo mesmo tribunal a quatro anos de prisão por fraude fiscal na compra superfaturada de filmes americanos para uma emissora de televisão, mas a decisão foi suspensa meses depois por uma instância superior. 

 No julgamento, os juízes aceitaram as provas da Promotoria, que denunciou que Berlusconi fez sexo com Ruby quando a jovem tinha 17 anos, um ano a mesmo que a maioridade na Itália, durante uma das festas em sua casa de Arcore, ao lado de Milão, conhecidas como "bunga bunga". Inicialmente, ambos negaram as acusações, que foram feitas por prostitutas que estiveram na celebração, mas, em seu último depoimento, Ruby disse que mentiu sobre ter tido relações sexuais com Berlusconi. Ele ainda foi condenado por exigir a liberação da adolescente quando ela foi presa por furto em uma loja. Na época, Berlusconi justificou a soltura dizendo que a jovem era parente do então ditador egípcio, Hosni Mubarak, mas depois se soube que era uma mentira... Ao que tudo indica, o cerco está se fechando para o Berlusconi. Mas embora condenado novamente em mais este julgamento, com certeza os italianos estarão por completo satisfeitos quando finalmente ele for punido de verdade, coisa que parece até então puco provável já que ele sempre consegue uma manobra para não ser preso. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |