Blog parado por tempo indeterminado

A música mais tocada no Brasil. Amor ou maluquice?

30 junho 2013

Menino conhece menina, ambos ali pelos 20. Ele tenta, ela dispensa. Num devaneio, ele imagina a vida dela seguindo: a moça conhece outro cara (“Na fila de um banco/ Um tal de Fernando/ Um lance assim sem graça”), casa-se com ele sem amá-lo, sustenta o casamento por anos por causa dos filhos... Por fim, imagina que ela vai se lembrar da juventude e se perguntar por onde aquele garoto (ele) deve andar. E brada: “Eu vou estar te esperando/ Nem que já esteja velhinha gagá/ Com noventa, viúva, sozinha, não vou me importar/ Vou ligar, te chamar pra sair/ Namorar no sofá”. 

A declaração — entre o romantismo da paixão eterna e a obsessão de tons bizarros — está na música “Te esperando”, que, na voz de Luan Santana, é a mais tocada no Brasil desde o fim de março, quando foi lançada. Rara em sua incursão na paixão na terceira idade (com direito a cadeira de balanço na letra), ela faz parte de uma linhagem de canções de amor exacerbado que, com menos ou mais humor ou leveza, ficam no limite entre a loucura e o romance. Autor da canção, Bruno Caliman realça o romantismo, mas reconhece o humor da letra: — As músicas estavam falando de um amor muito rápido, ninguém espera ninguém, se quer, quer, se não quer, tchau. “Camaro amarelo", que fiz, é assim. Quis desta vez uma música sobre um cara que não esperasse a menina por dois ou dez anos, mas pela vida inteira. As pessoas têm que ter paciência com seus sonhos, elas desistem fácil. Às vezes vale a pena esperar. Nem tanto, claro, ali é licença poética. Pensei no humor também, “velhinha gagá”.

 Se eu fosse classificar a música que faço, seria comédia romântica. Fato é que todos concordam em uma coisa: O amor é algo maluco mesmo. Mas de fato,. a música retrata um amor muito forte ao mesmo tempo que mexe com o imaginário das pessoas que amam alguém com muita intensidade e que não está com ela. E se a história da música pode parecer algo maluco ou que não existe, aí só o amor poderá dizer. Mas se existe sinônimo para esta música, com certeza ele se chama amor. Já a maluquice fica por conta do seu interprete. Não é novidade nenhuma que o Luan Santana canta super mal, mas de fato suas músicas são belas, assim como esta que estamos falando, de modo que é uma pena uma canção tão lindo como "Te esperando" esteja sendo cantada por ele, afinal, o amor pode até ser algo maluco, mas maluquice mesmo é achar que o Luan Santana canta bem.


 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |