Blog parado por tempo indeterminado

Robben marca no fim e Bayern é campeão da Champions League 2013




O Bayern de Munique confirmou o favoritismo, venceu o arquirrival Borussia Dortmund, por 2 a 1, neste sábado, no estádio de Wembley, em Londres, e conquistou a edição de 2013 da Liga dos Campeões da Europa. O gol da vitória foi marcado aos 43min do segundo tempo pelo holandês Arjen Robben, que havia perdido várias chances ao longo do jogo. Com o resultado, o Bayern superou assim o amargo sabor da última edição, quando foi vice-campeão ao perder a decisão em casa, nos pênaltis, para o inglês Chelsea, que era zebra, com Robben. A equipe alemã havia saído na frente e perdeu um pênalti na prorrogação daquela partida.



Foi vice duas vezes nos últimos três anos. Além de 2012, havia também perdido a decisão de 2010 para a Inter de Milão. Agora, o Bayern chega à sua quinta conquista do mais tradicional torneio continental europeu. Já havia vencido em 74, 75, 76 e 2001. A equipe vermelha chegou ao jogo deste sábado com amplo favoritismo por seus feitos nessa temporada. Foi campeã alemã com 89% de aproveitamento e um saldo oitenta gols positivos. Foram 98 a favor e apenas 18 contra em 34 rodadas. Média de 2,88 por partida. 



Na própria Liga dos Campeões também encantou. Superou os tradicionais Arsenal e Juventus até chegar ao temido Barcelona, nas semifinais. Arrasou a equipe de Messi com uma vitória por 7 a 0 no placar agregado (4 a 0 em casa e 3 a 0 fora). Pode fazer a chamada tríplice coroa do futebol europeu se vencer também a Copa da Alemanha. Disputa final contra o Stuttgart. Em fim, já era hora do Bayern ser campeão da Champions, este tútulo foi mais que merecido pelo que a equipe jogou nesre ano na competição apresentando um bom futebol com toque de bola e lances de habilidade que nem parecia futebol alemão. E nesta final o cara que era para ser o vilão da partida por perder chances de gols se tornou herói, Roben, ele foi o grande nome de sua equipe ao longo da temporada, apoiado por seus companheiros que fizeram ao três anos atras até chegar a esta conquista um Bayern forte, competitivo e bom de bola.


 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |