Blog parado por tempo indeterminado

Estudo diz que uso intenso de redes sociais pode causar alucinações



Estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, indica que as redes sociais podem estar relacionadas a psicopatologia, área relacionada ao sofrimento mental. O grupo estudou de perto três pacientes do Dr. Uri Nitzan, responsável pelo projeto. Os participantes inicialmente se sentiam solitários, e buscavam refúgio no Facebook e outras redes sociais, envolvendo-se em intensos relacionamentos virtuais. Em um segundo momento, o pesquisador relata que os relacionamentos levaram a sentimentos de traição e a invasão de privacidade, gerando ansiedade, confusão e até alucinações -- um dos pacientes acreditava que a pessoa por trás da tela do computador podia literalmente tocá-la. 

Embora os participantes se encontrassem em situação vulnerável devido a perda ou separação amorosa, nenhum dos participantes tinha histórico de psicose ou de uso de drogas. Além disso, não apresentavam sintomas de psicopatologias antes de começar a utilizar o Facebook intensamente. 'Alguns dos problemas em relação à internet são a distorção geográfica e espacial, e a tendência de idealizar uma pessoa com quem se está comunicando sem nunca tê-la visto cara a cara', explica Nitzan. O pesquisador enfatiza a influência da internet na vida social e recomenda que profissionais da área médica atentem para hábitos sociais também na hora de conversar com seus pacientes. As informações foram publicadas em reportagem do site Daily Mail. Mas é sempre bom lembrar que tudo em excesso faz mal, de modo que se uma pessoa está muito intensivamente fazendo uso das redes sociais, algum problema ela terá com isso..

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |