Blog parado por tempo indeterminado

Semi Final da Champions League: Jogos de ida.



A Liga dos Campeões da temporada 2012/13 está perto de ter uma final alemã. Um dia após o Bayern de Munique atropelar o Barcelona por 4 a 0 em casa pela primeira partida da semifinal, o Borussia Dortmund recebeu o Real Madrid e conseguiu uma imponente vitória por 4 a 1. Com o resultado, a equipe da capital espanhola precisa vence por 3 a 0 para ter chances de voltar à final.



O grande nome da partida foi o polonês Robert Lewandowski, autor dos quatro gols do Borussia. De quebra, entrou para a história, uma vez que foi o primeiro jogador na história a marcar quatro vezes em uma semifinal de Liga dos Campeões.Tentando repetir o sucesso do conterrâneo Bayern, o Borussia Dortmund começou o jogo superior, apertando muito o Real em sua saída de bola e já criando perigo. O Real até chegou a equilibra o jogo, mas era dia de Borussia.  E com esses 2 resultados, que não é impossível ser revertido prém muitíssimo difícil, parece que os 2 times alemães estão colocando fim a uma era de domínos espanhois na liga, fazendo com que a Liga seja ainda mais espetacular, emocionante e lógico, imprevisível.



A Liga dos Campeões de 2012/13 está perto de conhecer seu primeiro finalista. Nesta terça-feira, na Alemanha, o Bayern de Munique arrasou o Barcelona e aplicou um pesado 4 a 0. Com o resultado, a equipe catalã precisará de uma improvável vitória de 5 a 0 no dia 1º de maio para conseguir sua classificação sem passar pelos pênaltis. O outro finalista sai do duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund. Para os alemães, o resultado também significa ficar perto da segunda final consecutiva, já que no último ano foi derrotado pelo Chelsea nos pênaltis. A supremacia do Bayern não foi somente no placar. A equipe alemã dominou o Barcelona como há anos não era visto com o time catalão. Do outro lado, Lionel Messi, que não está completamente recuperado de lesão, quase não apareceu no jogo. O primeiro tempo foi pleno para o Bayern de Munique. 

O Barcelona até a sua tradicional posse de bola superior, mas esta era estéril, já que a marcação alemã era feroz e dava pouquíssimos espaços para jogadas ofensivas. Do outro lado, a equipe da casa ameaçava de verdade quando chegava ao ataque. Além de dar uma aula de como jogar contra o Barcelona, o Bayer apresentou um futebol tão envolvente quanto ao do Barça que agora está praticamente fora da Liga levando a crê que a era Barcelona que já a anos vem ganhando tudo, parece que está chegando ao fim no velho continente.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |