Blog parado por tempo indeterminado

Explosões deixam mortos e feridos na chegada da Maratona de Boston

15 abril 2013

Duas fortes explosões deixaram mortos e feridos na chegada da Maratona de Boston, nos EUA, nesta segunda-feira (15). Segundo a polícia, as explosões foram causadas por duas bombas "poderosas". A polícia de Boston confirmou dois mortos e 23 feridos, mas disse que esse número pode aumentar. Segundo a TV NBC, um dos mortos seria uma criança de oito anos. O Hospital Geral de Massachusetts estava tratando 19 pessoas feridas, seis delas em estado grave. O "Boston Globe" afirmou que há mais de 100 pessoas sendo tratadas em hospitais locais. 

O FBI (polícia federal dos EUA) e outras autoridades estão tratando o caso como um "ato de terrorismo", segundo fontes citadas pela CNN e pela agência Reuters. Uma autoridade ouvida pela Reuters disse que é necessário descobrir se se trata de algum grupo nacional ou estrangeiro. As explosões geraram uma cena de caos na cidade, com feridos e escombros pela rua e movimento de paramédicos. Por precaução, a agência de aviação civil dos EUA fechou o espaço aéreo sobre a região de Boston. O incidente ocorreu no momento em que milhares de corredores terminavam a 117ª edicão da maratona, considerada a mais antiga do mundo, disputada desde 1897. 



Muitas pessoas estavam no local, em clima festivo, esperando pela chegada dos corredores. Uma rádio local informou que a primeira explosão ocorreu perto de uma loja de equipamentos esportivos e a outra próximo a uma arquibancada. Segunda a TV CBS, as duas explosões foram quase simultâneas. Elas teriam ocorrido por volta das 14h45 locais (15h45 de Brasília), na Boylston Street, altura do número 673, de acordo com uma repórter da WBZ-TV. Testemunhas falam ter visto feridos graves, com membros amputados, e muito sangue. A polícia também informou que uma terceira explosão atingiu a Biblioteca e Museu Presidencial JFK, também em Boston, a 5 quilômetros do local da maratona. Rachel Day, porta-voz da biblioteca, disse que houve um incêndio no local, mas sem feridos. A polícia afirmou que esta explosão não estava relacionada com as ocorridas na maratona. ( G1) O vídeo abaixo mostra bem de perto o momento da explosão. 


 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |