Blog parado por tempo indeterminado

Pistorius é suspeito de matar namorada; crime choca país da Àfrica

14 fevereiro 2013

 Oscar Pistorius, um dos mais famosos atletas paraolímpicos, foi acusado formalmente pela policia da África do Sul de ter matado sua namorada, Reeva Steenkamp, nesta quinta-feira. Ele foi preso por atirar duas vezes na moça e passará a noite desta quinta na prisão. Na sexta-feira, Pistorius comparecerá ao Tribunal de Pretória para depor. "Posso confirmar que o detido foi acusado. Ele foi acusado por assassinato", disse Katlego Mogale, porta-voz da polícia de Pretória Inicialmente, o corredor teria atirado acidentalmente, já que teria confundido sua namorada com um ladrão. O pai do corredor, Henke Pistorius, confirmou a detenção do filho. 

Outro porta-voz da polícia, ouvida pela Agência AFP, descarta que o pagamento de fiança possa liberar o atleta da prisão. Já que haviam precedentes de denúncias por brigas domésticas na residência do acusado. A arma que matou Steenkamp, de 29 anos, está em nome de Pistorius. Alguns vizinhos acreditam em sua inocência. "Para ser sincero, sempre houve rumores relacionados a Oscar, mas na maioria das ocasiões eu atribui (os rumores) a sua fama. Pelo que sei, é uma pessoa boa e bastante desconectada do bairro. Acredito que é possível que seja, de fato, inocente", afirmou um deles, Kyle Wood, de 25 anos. Nascida na Cidade do Cabo, Reeva foi criada em Port Elizabeth. Formada em direito, foi morar em Johannesburgo para investir na carreira de modelo - participou de campanhas publicitárias de marcas como Toyota e Avon e apresentava programas do canal FashionTV. 

O relacionamento com Pistorius foi notícia na África do Sul - afinal, ele é uma das pessoas mais conhecidas do país, com uma fama que ultrapassa as fronteiras do esporte. Conhecido como "Blade Runner" por causa das lâminas de fibra de carbono que usa para correr, Oscar Pistorius, de 26 anos, fez história no ano passado, em Londres, ao se tornar o primeiro corredor amputado a participar em uma edição dos Jogos Olímpicos e agora sua fama se faz mais ainda diante desse lamentável fato.( Com informações da Veja e Band )

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |