Blog parado por tempo indeterminado

Papa Bento XVI da adeus oficialmente

28 fevereiro 2013

 Esta quinta-feira (28) é o último dia de Bento XVI como papa. Segundo a programação oficial do Vaticano, o pontífice deixa o cargo definitivamente às 20h no horário local (16h, pelo horário de Brasília). Às 13h (horário de Brasília), ele deixou o Vaticano de helicóptero e seguiu rumo a Castel Gandolfo, comunidade a 30 km de Roma de pouco mais de seis mil habitantes que será o refúgio do "papa emérito" - como Bento XVI ficará conhecido depois da renúncia. Depois, ele vai se estabelecer em um mosteiro no Monte do Vaticano. Bento vai usar uma "batina branca simples" e seu anel papal será destruído, de acordo com a tradição do Vaticano, informou um porta-voz em entrevista coletiva. Ele vai deixar de lado as "sandálias do pescador" vermelhas, que fizeram parte de sua vestimenta papal e usará sapatos marrons que lhe foram dados por sapateiros durante uma viagem ao México no ano passado.

 "Obrigado por sua amizade e seu afeto. Como vocês sabem, hoje é um dia diferente dos anteriores. Eu só serei o Sumo Pontífice da Igreja Católica até as 20h (16h de Brasília). Depois disso, serei simplesmente um peregrino que está começando a fase final de seu caminho nesta terra", disse, antes de se recolher ao edifício. O Papa fez a declaração da sacada da residência papal de verão, em que vai viver as próximas semanas enquanto o conclave escolhe seu sucessor. Ele era esperado por muitos fiéis, locais e de outras regiões. Agora segue o mistério para saber quem será seu sucessor, e aliás, mistério é o que bem existe dentro dessas classes clericais. Agora resta esperar para saber e ver como as pessoas receberão o novo Papa, e se este também dividirá a opinião dos fiéis.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |