Blog parado por tempo indeterminado

Laura Pausini 20 anos

27 fevereiro 2013

Era 1993 , quando o mundo ouviu pela primeira vez a canção La Solitudine, considerada um hino da música mundial, e  a voz espetacular e marcante  de Laura Pausini no mais famoso e prestigiado festival de música da Europa, o Festival de San Remo. Era sem dúvida algo espantoso, ouvir uma jovem com uma voz tão poderosa cantando por um amor que se foi com toda sua emoção em meio ao nervosismo.  Pois bem, quanta coisa aconteceu de 1993 até hoje em? Agora, neste dia, 27.02.13, Laura Pausini chega aos seus 20 anos de carreira. 20 Anos que a ouvimos pela primeira vez, que La Solitudine ecoou pelos 4 cantos do mundo sendo uma das canções mais regravadas no mundo em vários outros idiomas. Há 20 anos dava-se início a essa cerreira brilhante com músicas capazes de nos emocionar profundamente. Foi após vencer o Festival de San Remo que Laura Pausini assinou um contrato com a Warner Music Group para lançar seu primeiro álbum profissional, intitulado Laura Pausini (1993), que teve enorme sucesso na Itália, bem como na França, vendendo em seu primeiro ano de lançamento 3 milhões de cópias.


 Seu segundo álbum, intitulado Laura, foi lançado em 1994 e foi a partir dele que sua gravadora propôs que ela cantasse também em castelhano para conquistar o mercado musical na Espanha e América Latina. E não poderia haver idéia melhor. Laura Pausini é um fenômeno sem igual fora da Itália, e é aclamada por toda a América Latina. Embora eu seja suspeito para falar, pois sou fã de mais, não é necessário falar aqui dos prêmios que Laura consquistou durante esses anos. O fato mais importante aqui é que são 20 anos aos quais nos emocionamos a cada  novo álbum, a cada novo DVD, e principalmente a cada novas canções. Laura canta o que sente, o que viveu, o que vive, o que nós  apaixonados vivemos. Ao longo desses 20 anos, a relação de Laura Pausini com seus fãs, é totalmente diferente de vários outros artistas famosos.è uma relação bem próxima, com encontros dela com seus fãs pessoalmente. O que Laura representa para cada um deles? Não só apenas uma cantora, mas uma mulher que faz parte de nossas vidas, e que através de suas canções consegue ser a trilha sonora de milhões de casos de amor, de vida, e de superação.



 E foi extatamente do jeito que tudo começou é que em comemoração a esses 20 anos, a primeira canção de Laura  ganhará um medley com suas três versões. Em Espanhol (La Soledad), em Inglês (Loneliness) e em Italiano (La Solitudine). E que já está sendo comercializada a desde do dia 26 de Fevereiro no iTunes até o dia 05 de Março. (Você já pode ouvir no canal do blog aqui )  No momento, a mamãe Laura passa o seu tempo cuidando da sua filha Paola, nascida nete tão sgnificativo mês de Fevereiro para Laura e para nós. Após 2 anos ausente dos palcos , Laura retornou ao cenário da música em novembro de 2011, iniciou sua turnê Inedito Wolrd Tour que passou por milhares de cidades ao redor do mundo em 2012 antes de dar mais uma pausa devido a sua gravidez. Agora, mais uma vez, fãs ao redor do mundo, esperam por mais um retorno, para sentir novamente o frio na barriga, o arrepio na pele. Ao longo desses 20 anos, tenho certeza que sentimos todos os sentimentos que nos foi possível , e como recordar de todas este anos? Passariamos horas e dias falando aqui sobre esses maravilhosos 20 anos de carreira e de sua primeira canção. Por isso,  na sequência, este maravilhoso vídeo, que conta como foi durante esses  20 anos.  Tentei postar ele aqui de todas as formas mas não consegui, e não está até o momento no Youtube, por iso, clique no link. 


 Laura Pausini 20 Anni di Carriera (video documentario) 


Mas em fim, fiquei pensando em como terminar esta matéria, o que dizer, o que nós fãs diria sobre esses 20 anos.  Talvez uma única frase  da Música lasolitudine pode definir tudo: Não é possível dividir asim, a história de Laura e nós fãs. Mais matérias especiais você confere no LauraPausiniBrasil.com



 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |