Blog parado por tempo indeterminado

Jogos das oitavas de final da Champions League




 Se milagres existem, então aconteceu na Champions League nesta Quarta-Feira no estádio San Siro na Itália. O que comumente a maioria esperava não aconteceu. Pelo contrário, aconteceu o que não se esperava. O Milan derrotou o Barcelona por 2 a 0 e detalhe, jogando muito bem, aliás, bem de mais para quem enfrentava a melhor equipe do mundo.  Tudo bem que o Barça como sempre, tem a maior posse de bola, mas isso em campo não significou absolutamente nada.  Messi pouco fez no jogo e ficou neutralizado junto com o Iniesta e o Xavi. Não foi uma noite de um bom futebol do time Espanhol, mas do outro lado foi a melhor partida do Milan na temporada até aqui.  Conseguiu fazer uma boa marcação e ainda soube ter tranquilidade para atacar.  



Os gols foram marcados por Boateng, que bateu da entrada da área do canto de Valdés, e Muntari, que fez lindo gol, completando de voleio um ótimo passe de El Shaarawy. Porém, mesmo com a vitória ainda não ha nada decidido, pois o Barça é bem mais forte dentro de casa e joga bem mais do que jogou esta noite, mas se o Milan souber jogar bem novamente e desta vez fora de casa, pode eliminar o poderoso Barça fazendo acontecer o mesmo da temporada passada, quando o Chelsea eliminou os espanhois.



No outro jogo desta quarta feira,  o Galatasaray não conseguiu fazer o dever de casa. Mesmo atuando em Istambul, o clube turco cedeu um empate por 1 a 1 ao Schalke 04. Agora, a equipe, que conta com o volante brasileiro Felipe Melo, precisará de um triunfo fora de casa ou de um empate por mais de dois gols para seguir adiante no torneio continental.  O Galatasaray, que recentemente contratou os badalados Wesley Sneijder e Didier Drogba, viu outro nome se destacar no início da partida desta quarta-feira: Burak Ylmaz, que abriu o marcador aos 12min com um golaço: ele recebeu passe na entrada da área, aplicou de primeira um chapéu em um adversário, limpou de chutou firme, no alto. Foi o sétimo gol dele na atual edição da Liga dos Campeões - ele lidera a lista de artilheiros do torneio, ao lado do português Cristiano Ronaldo.





Atual vice-campeão da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique deu um passo importante para conseguir a classificação para as quartas de final. No Emirates Stadium, em Londres, os alemães conseguiram uma importante vitória por 3 a 1 contra o Arsenal, no jogo de ida das oitavas de final da competição.   Com o resultado positivo fora de casa, a equipe que será comandada por Pep Guardiola a partir do meio do ano poderá até mesmo ser derrotada por 2 a 0 no jogo de volta, no dia 13 de março, que mesmo assim garantirá a vaga na próxima fase.



Já os Gunners veem a crise instalada aumentar ainda mais após a derrota, e o trabalho do técnico Arsene Wenger ser colocado em xeque. Eliminado da Copa da Liga Inglesa, o Arsenal caiu também no último sábado da Copa da Inglaterra, ao ser eliminado nas oitavas para o Blackburn, da segunda divisão. E olha, até parecia que quem estava em casa foi o Bayern. O time alemão jogou muito bem e partindo para cima do Arsenal que não conseguia se quer chegar a ameaçar o Bayern. Agora ta tudo complicado para o clube inglês, pois ganhar dos alemães em casa por mais de 2 gol não será fácil mesmo.
Até o momento, ninguém tinha conseguido vencer o Málaga na Liga dos Campeões desta temporada. Coube ao Porto, jogando em casa, quebrar a invencibilidade do time espanhol na primeira partida das oitavas de final nesta terça-feira. Ao vencer por 1 a 0, com gol de João Moutinho e assistência do ex-santista Alex Sandro, os portugueses obrigam os adversários a vencer por mais de um gol de diferença no jogo de volta.  Em sua primeira participação na Liga dos Campeões, o time espanhol foi a sensação da primeira fase, conquistando a primeira colocação do grupo C e desbancando Milan, Zenit e Anderlecht. Nesta terça, no entanto, a muralha cedeu.





 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |