Blog parado por tempo indeterminado

O fim do mundo que nunca existiu

21 dezembro 2012


Na minha Opinião as pessoas deveriam morrer de vergonha em acreditar em uma coisa tão tola como o fim do mundo.  E não é de hoje que muitos são inpressionados com o fim do mundo, e o tema chama tanta atenção que o assuntou já foi roteiro de vários filmes ao longo dos anos.  Sem contar os vários fanáticos religiosos que volta e meia aparecem na mídia dizendo uma data em que o mundo vai acabar e que depois acabam virando motivos de piadas na internet, o que eu acho ótimo. E pelo andar da carruagem, este dia 21/12  já está rendendo várias piadas pela web. E você já deve ter ouvido falar que o motivo desta data, segundo a imprensa divulga, da-se devido a um calandário dos Maias.  E sendo assim, nada melhor do que os Maias para explicar isso.  Em julho, líderes maias latino-americanos foram a Los Angeles para tentar explicar essa confusão toda. E eles disseram que o que vai ocorrer é o fim de um período do calendário e o começo de outro.

"De acordo com o calendário maia, este ano será marcado por uma mudança de ciclo que foi iniciada há 5.125 anos, o chamado baktunes", disse à agência Efe Marte Trejo, historiador e astrônomo mexicano.  "Apesar dos 13 baktunes serem completados neste ano, isso não significa que o mundo vai acabar como muitas pessoas estão comentando", completou Trejo. "Não devemos nos preocupar pensando que haverá uma destruição total do planeta. O que acontecerá é simplesmente uma mudança de ciclo, que terminará em dezembro para começar um novo período ou novo baktun", afirmou. Ou seja, é apenas mais um ciclo que se fecha e outro que está abrindo, isso no calendário Maia, que é totalmente diferente do nosso, e é respeitado por tradição por seu povo. 


Mas quanto a esse alarde todo da mídia de modo geral sobre o fim do mundo? Pura bobagem e falta do que passar. Muitas vezes só para prenderem a atenção das pessoas, visto que o tema chama a atenção de milhares e atiça a curiosidade.  Mas é lógico que muitos acreditam nesta bobagem, e fazem planos para se prepararem para este dia. Quanto a estes, só temos a lamentar. A mídia fez o seu papel, meio que distorcido,  e cabe a cada um decidir acreditar no que ela diz. Fato é que a única pessoa que pode falar sobre o fim do mundo com toda certeza é Deus. E o seu filho Jesus quando esteve na terra disse claramente que o dia e a hora ninguém sabe, nem mesmo ele, mas unicamente seu pai. Porém de acordo com as profecias confiáveis da Biblía, o dia está próximo,só que ninguém sabe que dia, que hora e que mês se sucederá. E além do mais, a Biblía não prediz o fim do mundo, sendo ele como este contado neste momento pela imprensa, como sendo uma destruição em massa. Por isso, vamos deixar de burrice, e parar de acreditar e dar créditos a tolices como esta. E eu sinceramente, espero não estar vivo novamente para ter que escrever de novo, sobre o fim do mundo, segundo a burrice humana. Por isso, apenas deixo um conselho, que tal ler mais a Biblía?

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |