Blog parado por tempo indeterminado

Giro de Notícias


 Andrée Gabrielle de Ridder, 71 anos, ex-mulher de João Jorge Saad (foto abaixo), fundador do Grupo Bandeirantes, entrou na justiça para bloquear os bens da empresa. Assessora da presidência da Band, ela viveu com Saad de 1980 até 1999, ano em que o empresário morreu. “Estou buscando o que é meu direito. Fui decisiva para a empresa e para o João.



Os cinco filhos dele reconheceram meus direitos. Estivemos juntos mais de 19 anos e agora chegou a hora do grupo valorizar isso”. Andrée busca participação acionária e anulação do processo de partilha de bens. Procurada , a assessoria da Band não quis comentar o caso.



Três tremores de terra assustaram moradores de Montes Claros, Norte de Minas Gerais, na madrugada desta quarta-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, o primeiro tremor ocorreu por volta das 2h50 e os seguintes ocorreram em um intervalo de 20 a 30 minutos. Vários bairros da cidade ficaram sem energia elétrica por meia hora, segundo o Corpo de Bombeiros essa queda de energia pode ter sido causada pelos tremores. O Observatório Sismologico de Brasília ainda não informou qual a magnitude deste tremor. O maior registrado em Montes Claros ocorreu no dia 19 de maio, com quatro graus na escala Richter. Até o mês de novembro foram registrados 174 eventos naturais, 60 destes foram registrados por quatro das nove estações sismológicas instaladas no entorno de Montes Claros. Não houve mortos felizmente.



A seleção brasileira chega ao fim de um ano turbulento ocupando sua pior colocação na história do ranking da Fifa. Na última edição da lista em 2012, divulgada na manhã desta quarta-feira, o Brasil caiu mais cinco posições e agora é apenas a 18ª melhor seleção do mundo. Com isso, o único país com cinco títulos mundiais está logo à frente da Argélia, atrás de equipes como Croácia, Grécia, Suíça, Equador e Costa do Marfim. Nenhuma outra seleção que já foi campeã do mundo está atrás do Brasil no ranking, que ainda tem a Espanha como líder. A atual campeã europeia e mundial ocupa o topo da lista desde que foi a vencedora da Copa da África do Sul, em 2010. Mas também, os pratrocinadores só marcam amistosos contra seleções fracas, o Brasil quase nunca tem uma preparação de jogos fortes. A missão do Felipão não é fácil, mas não se exige que sejamos o primeiro novamente, afinal a Espanha merece, mas precisamos urgentemente voltar a ter uma seleção mais temida, e com o futebol eficiente.



Continuando falando em futebol. O Instituto Datafolha divulgou nesta terça-feira novos dados da última pesquisa sobre o tamanho das torcidas dos clubes de futebol do Brasil. Pela primeira vez, foram usados números "quebrados", com casas decimais após a vírgula. Isso foi feito porque as informações liberadas no último sábado causaram polêmica ao apontar que Flamengo e Corinthians estavam empatados com 16% da preferência do torcedor brasileiro. Os novos dados confirmam que o clube carioca está a frente do paulista por 0,71% - 16,27% contra 15,56%. Outra polêmica foi a comparação das torcidas de Fluminense e Portuguesa. Os torcedores dirigentes cariocas não gostaram da afirmação da pesquisa de que o tricolor e a Lusa teriam o mesmo 1% do gosto dos brasileiros. Com os novos dados, o atual campeão brasileiro tem quase três vezes mais torcida do que a equipe paulista - 1,46% contra 0,51%. A pesquisa foi feita com 2.588 pessoas, no último dia 13 de dezembro, em 160 municípios do Brasil. Apenas pessoas com idade a partir de 16 anos participaram.

Confira o rank dos clubes com mais torcida:

Flamengo 16,27%

Corinthians 15,56%

São Paulo 8,77%

Palmeiras 6,77%

Vasco 4,57%

Grêmio 4,10%

Cruzeiro 3,24%

Santos 2,94%

Internacional 2,04%

Atlético-MG 1,88%

Botafogo 1,53%

Fluminense 1,46%

Bahia 1,18%

Vitória 1,11%

Portuguesa 0,51%

Outros 4,88 %

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |