Blog parado por tempo indeterminado

Em manifesto, torcedores do Zenit se opõem a negros e homossexuais

17 dezembro 2012

Um grupo de torcedores do Zenit, o "Seleção 12", publicou um manifesto nesta segunda-feira no qual justifica sua política de contrariedade às contratações de jogadores negros ou homossexuais. O clube enfrenta há algum tempo críticas por ser o único grande clube russo a nunca ter tido em campo um jogador negro, apesar de rejeitar as acusações de que se trata de uma política do time. O documento foi publicado em uma página que une torcidas de inúmeros times na Rússia e causou polêmica no país também pela forma como os fãs se expressavam. A cidade de São Petersburgo, inclusive, aprovou recentemente uma legislação que proíbe a promoção do homossexualismo. O Comunicado diz em parte:  

"Nós não somos racistas, mas a ausência de jogadores negros na escalação do Zenit é uma importante tradição que enfatiza a identidade do clube e nada mais.
Nós como o clube mais setentrional das grandes cidades europeias nunca compartilhamos a mentalidade da África, América do Sul, Austrália ou Oceania. Nós apenas queremos jogadores de outras nações eslavas, como Ucrânia e Belarus, assim como dos países bálticos e Escandinávia. Temos a mesma mentalidade e histôrico e cultura como estas nações.
Grande parte desses campeonatos é jogada em climas duros. Nessas condições, às vezes é difícil para os jogadores técnicos de países quentes exibirem seus talentos no futebol de forma completa. Queremos jogadores mais próximos da nossa alma e mentalidade para jogar pelo Zenit. E somos contra a inclusão de representantes das minorias sexuais no time".


Enquanto isso, o Zenit parece ter procurado se distanciar da imagem que sua torcida prega. Em comunicado enviado ao jornal russo "R-Sport", o clube respondeu ao manifesto.
- Os jogadores entram em nosso time não pelas nacionalidades ou cor de pele, mas por qualidades esportivas e realizações. A política do clube é desenvolver e integrar-se à sociedade do futebol mundial e não defender pontos de vista arcaicos. ( Com informações do Globo Esporte).  Realmente um absurdo, e nem adianta tentarem minimizar dizendo que não é preconceito e sim uma tradição. Por essas e outras que se explica porque que o Zenit não consegue ser um grande time na Europa, afinal, a maioria dos jogadores habilidosos, bons de bola, são negros e morenos. De qualquer forma, sendo tradição ou não, é um pensamento totalmente burro, ainda mais em um mondo cada vez mais globalizado. È lamentável ver tanto ódio assim.

Anônimo disse...

Me personally in addition to my mate ended up being fighting a fantastic problem such as this!
At this moment we all believe that we seemed to be right. ; )!
Thanks for the tips an individual write-up.
Review my site :: Genital Warts Cures

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |