Blog parado por tempo indeterminado

Dr. Octopus assume a identidade de Homem-Aranha em novo quadrinho

28 dezembro 2012


O novo número de O incrível Homem-Aranha, lançado nesta quarta-feira, nos Estados Unidos, traz uma surpresa para os fãs da série. Após 50 anos, Peter Parker perde a vez como Homem-Aranha e quem assume o macacão e os poderes aracnídeos é seu grande inimigo: Dr. Octopus. A revista de número 700 traz a batalha final entre Homem-Aranha e Doutor Octopus. O resultado é que o vilão assume a mente, corpo, macacão e missão do herói, começando assim uma nova série de aventuras, chamada O superior Homem-Aranha. A primeira publicação desta série sairá dia 9 de janeiro. Na história, Dr Octopus está convencido de que pode fazer um trabalho melhor do que o alter ego de Peter Parker e começa a se aventurar como o herói. 

Ele aprende que "grandes poderes trazem grandes responsabilidades" (como dizia o tio Ben). "Este é maior dos vilões dentro do corpo do maior dos heróis e tentando fazer o bem", explica Dan Slott, escritor da série, ao jornal USA Today. As mudanças serão sentidas no tom das histórias. "Nós queremos fazer um Homem-Aranha meio Batman, um pouco mais assustador e sombria", diz o editor Stephen Wacker. E também no vilão Dr. Ocotopus: "A parte legal de 'Superior' é ver o Doutor agindo de uma forma que ele não está acostumado. Nós veremos um lado mais simpático dele. Não poderíamos ter um Homem-Aranha assassinando gente por aí. E não tenho interesse algum em ver um tipo desse vencer a batalha", afirma Wacker. O New York Times lembra que a Marvel já tem experiência neste tipo de história. Em 2007, a série O Capitão América decretou a morte do herói, pegando os leitores de surpresa, e fez dois anos de história sem ele. Até que, em 2009, o Capitão América retornou. E em tempos de tanta tecnologia, inovar nas histórias em quadrinhos é uma forma de prender ainda mais o leitor a trama. A dúvida agora é se esta versão da história chegará alguma dia aos cinemas, assim como as outras.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |