Blog parado por tempo indeterminado

Dez anos depois, Palmeiras repete vexame e é rebaixado no Brasileiro


Dez anos e um dia depois do episódio mais triste de sua quase centenária história, o Palmeiras é mais uma vez rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. O empate amargo por 1 a 1 cedido ao Flamengo aos 44min do segundo tempo em Volta Redonda, aliado à vitórias do Bahia contra a Ponte Preta e o empate da Portuguesa com o Grêmio, respectivamente, fazem com que seja impossível o time se safar nas duas rodadas finais. Às 21h20, os palmeirenses tiveram a certeza do pior. A desgraça palmeirense, no entanto, é anunciada há muito tempo, talvez mascarada por um Brasileiro que começou em marcha lenta: ainda no fim do primeiro semestre, o foco era a Copa do Brasil. O título veio, e com ele a tão sonhada volta à Copa Libertadores da América. 

O deslumbramento causado foi apontado por diversas pessoas ligadas ao clube como causa do problema de rendimento. Há dez anos, o Palmeiras foi rebaixado à Série B com o zagueiro Alexandre como vilão e a gestão de Mustafá Contursi extremamente criticada. Em 2012, poucos meses depois de um de seus maiores títulos, não se sabe quem culpar: o presidente Arnaldo Tirone diz que é responsável, mas exalta que não deixou de trabalhar. O time tem até um destaque: Barcos, que prometeu 27 gols no ano e contribuiu ativamente, inclusive nos momentos mais difíceis. Jogadores foram ameaçados e, a cada momento agudo de crise, a faxada do Palestra Itália apareceu pixada com mensagens negativas - na última delas, a loja oficial foi alvo de incêndio. Não adiantou. Em diversos momentos, o apoio das arquibancadas foi quase que incondicional. 

Também não adiantou. Jogadores falharam, outros perderam gols e o goleiro Bruno teve "azar" em lances com desvio. Nada foi capaz de mudar o destino do Palmeiras. Só há uma certeza no clube depois deste domingo: em 2013, além da Copa Libertadores, o Palmeiras vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. ( Terra). È em vão agora procurar culpados, fato é que tudo isso é uma série de erros tanto de jogadores como da administração do clube. Em vez dos torcedores procurarem fazer brigas e ameaças, é bom que os mais fanáticos se conformem, porque a vida segue e a carreirados jogadores também, porque 2013 quem sabe, pode ser a volta do Palmeiras a série A.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |