Blog parado por tempo indeterminado

Champions League: Quarta rodada da fase de grupos




 A Zebra apareceu de vez nesta Quarta-Feira na Chanpions. Se parecia quase impossivel existir um time que marcaria o Messi e o Barcelona e ainda fariam gols neles e conseguisse ainda por cima sair com a vitória, agora não parece mais. O Celtic conseguiu realizar uma façanha pouco imaginável antes da temporada. A equipe escocesa, com uma postura extremamente defensiva (igualmente eficiente), derrotou o poderoso e favorito Barcelona pelo placar de 2 a 1 e impôs o primeiro resultado negativo ao clube catalão dentro da Liga dos Campeões da Europa. Victor Wanyama e Anthony Watt, de apenas 18 anos, assinalaram os tentos da heroica vitória dos britânicos. Messi descontou.



Apesar do resultado negativo fora de casa, o Barcelona permanece em situação tranquila no Grupo G do principal torneio europeu. Com nove pontos em quatro rodadas, a equipe de Lionel Messi, Daniel Alves e companhia ocupa a primeira colocação. O Celtic é o segundo colocado com sete. O Benfica, que derrotou o Spartak por 2 a 0, subiu para o terceiro posto, com quatro. Os russos ocupam a lanterna, com apenas três.



 O meio-campista brasileiro que vem encantando a Europa na Liga dos Campeões quase foi novamente decisivo para a equipe do Shakhtar. Willian, elogiado pela imprensa europeia e desejado por diversos clubes do continente, fez dois gols, mas viu o Chelsea marcar no último minuto e vencer por 3 a 2 em Stanford Brisdge. Destaque do Chelsea, o Brasileiro Oscar ainda marcou um golaço na partida.  O Chelsea agora só depende de si próprio para avançar para a próxima fase.




Em outro jogo do grupo, a Juventus, que vinha de três empates consecutivos, finalmente ganhou a primeira na competição. Em casa, o clube de Turim arrasou o dinamarquês Nordsjælland por 4 a 0 e entrou de vez na briga por uma vaga na segunda fase. A Juventus resolveu o jogo praticamente no primeiro tempo, com gols de Claudio Marchisio, aos 6min, Arturo Vidal, aos 23min, e Sebastian Giovinco, aos 37min. O massacre dos donos da casa prosseguiu na etapa final, mas apenas Quagliarella fez para a equipe de Turim. Com os resultados, o Shakhtar Donetsk mantém a liderança do grupo, com sete pontos pontos, na frente do Chelsea, que também tem sete, apenas pelo saldo de gols. A Juventus vem logo atrás com seis, seguida pelo Nordsjaelland, com apenas um ponto.




O Bayern de Munique simplesmente não deixou o Lille respirar. A maior parte dos gols da surra foram marcados no primeiro tempo. Schweinsteiger abriu o placar aos cinco minutos, Pizarro aumentou aos 18, Robben fez o terceiro aos 23, e Pizarro fez mais dois aos 28 e aos 33 minutos. Na segunda etapa, aos 13 minutos, Kalou, ex-Chelsea, diminuiu. O time bávaro teve tempo para fazer o sexto gol aos 21 minutos com Kroos. Ainda pelo mesmo grupo, o Valência venceu o BATE Borisov por 4 a 2e segue em segundo no grupo.


 A força da camisa do Manchester United apareceu mais do que nunca nesta quarta-feira, em Portugal. Mesmo jogando mal, os Diabos Vermelhos conseguiraram a virada para cima do Braga por 3 a 1, com gols nos últimos 15 minutos, e garantiram a classificação antecipada no Grupo H da Liga dos Campeões. De quebra, o time inglês assegurou a primeira colocação da chave. Com o triunfo, o United manteve os 100% de aproveitamento e chegou a 12 pontos. Em segundo lugar está o Cluj, da Romênia, que perdeu em casa para o Galatasaray, nesta quarta, por 3 a 1. Ambas as equipes estão com quatro pontos. Na última colocação aparece o Braga, com três.


O Real Madrid sofreu, mas conseguiu evitar a segunda derrota seguida para o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões da Europa. Na noite desta terça-feira, o clube espanhol empatou por 2 a 2 com os alemães, no Estádio Santiago Bernabéu, e impediu a classificação antecipada do adversário.


 O meia alemão Mezut Özil, nos últimos minutos, foi o responsável por decretar a igualdade no confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos. Embalado pela vitória diante dos madridistas na última rodada da competição, o Borussia Dortmund atuou de forma madura no Santiago Bernabéu. Bem compacto defensivamente e organizado no ataque, o time alemão não se intimidou e encarou o time de galáticos sem medo. Já o Real, este, apesar de ser um grande time, ainda não inspira tanta confiança nesta liga aspesar de ser um dos favoritos ao título.



 Enquanto Real Madrid e Borussia Dortmund permanecem tranquilos nas duas primeiras posições do grupo, o badalado Manchester City está próximo de protagonizar um grande vexame na etapa de grupos. Atuando diante do torcedor no Etihad Stadium, o clube inglês buscou o empate por 2 a 2 com o Ajax, da Holanda, mas se complicou de vez na competição. È, agora vemos o Cyty que tem um dos melhoreselencos da temporada, afundando, mostrando que é necessário ter mais que nomes recheados no elenco, o que vale é na hora que a bola rola. Já o Ajax, continua sendo fraco, apesar do empate importante.



Outro que não vai muito bem é o Milan.  O brasileiro Alexandre Pato salvou o Milan de um vexame ainda maior nesta terça-feira, em casa, pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa. O atacante, que atuou como titular, fez no segundo tempo o gol do empate em 1 a 1 entre a equipe de Milão e o Málaga, que se classificou para a fase final. Em outro jogo do grupo, o Anderlecht bateu o Zenit em casa por 1 a 0 e entrou na briga pela classificação. Ao Milan, resta jogar bem mais do que está jogando na temporada, porque a coisa esta feia.



O que parecia uma vitória fácil acabou em um magro empate para o Arsenal. Derrotado em casa pelo Schalke 04 na terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões, os comandados de Arsene Wenger encararam o mesmo adversário na Alemanha nesta terça-feira, construíram boa vantagem, mas acabaram empatando por 2 a 2. Walcott e Giroud marcaram para a equipe inglesa, enquanto Huntelaar e Farfán descontaram. O resultado deixa os alemães na liderança da chave, com oito pontos, seguidos pelo Arsenal, com sete. Na sequência vem o Olympiacos, que bateu em casa o Montpellier por 3 a 1, e chegou a seis pontos. O time francês é o lanterna, com um ponto.


 Após um primeiro tempo pouco inspirado, o time PSG melhorou no segundo e, comandado pelo “garçom” Ibrahimovic, autor de todas as assistências da partida, venceu o Dínamo Zagreb por 4 a 0, no Parc des Princes, pela quarta rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. O brasileiro Alex abriu o placar para os donos da casa, enquanto Matuidi, Ménez e Hoarau completaram. O resultado deixou o PSG com nove pontos, na segunda colocação da chave e com a classificação encaminhada, graças ao empate entre Dínamo de Kiev e Porto por 0 a 0. Com isso, os ucranianos ficaram com quatro pontos, contra 10 dos portugueses, líderes do grupo e já garantidos na próxima fase. O Dínamo Zagreb, por sua vez, segue sem pontuar e chega à 10ª derrota seguida na competição.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |