Blog parado por tempo indeterminado

Um ano de Benvenuto/Bienvenido. O Retorno de Laura Pausini

11 setembro 2012

 È, mas 11 se setembro não só ficou marcado por coisas ruins. Para a música mundial e sobre tudo para todos os fãs da cantora italiana Laura Pausini, foi muito emocionante o 11.11.11. A seguir, uma reportagem especial sobre este dia, direto so site LauraPausiniBrasil:

Não passou muito tempo, dois anos é menos do que esperamos para uma copa do mundo, uma Olimpíada, uma nova turnê de um cantor… Mas para fãs, dois anos parecem uma eternidade àqueles que buscam dia-a-dia novidades sobre seu artista favorito. Quem te inspira que se torna sua trilha sonora, e que por muitas das vezes, um exemplo de vida que ajuda a passar por tantos problemas e a nunca desistir. Foi com essa energia que a italiana mais amada do mundo retornou. Após um hiato de dois anos, Laura Pausini deu boas vindas ao mundo. Marcando seu retorno, Laura não poupou otimismo para abrir alas a seu novo ano de carreira, de um ano particular com os fãs. Onde ela deixaria sua vida privada para se dedicar aos que a seguem, a amam. Benvenuto inaugurou seu disco Inedito, que sairia dois meses depois, dia 11.11.11. E esse retorno não podia ser mais singular. Laura escolheu dia 11.09.2011 para voltar, em um encontro com os fãs, “The red carpet party”. A expectativa era enorme. 



Todo o mistério que rondava seu trabalho fazia com que as especulações crescessem cada dia mais, e, consequentemente, a ansiedade. O single foi, literalmente, um “Benvenuto” às coisas boas da vida, ao jeito otimista de ser, passando uma força para todos aqueles que pensam em desistir. Para um mundo em crise, que lembrava os dez anos do 11 de setembro, a escolha não podia ser mais generosa. O clipe foi mais que especial, hoje com quase 8,5 milhões de visualizações na conta oficial da Warner Music Italia, o vídeo contou com a participação de fãs do Fan Clube Oficial da cantora. Entre eles, um brasileiro que representou a todos, Paulo Henrique deixou a marca verde e amarela no projeto. Com uma representação hippie, o vídeo foi gravado em Amsterdam, Holanda e fez algumas inúmeras referências ao surrealismo. Além de ter sido muito bem escrito e pensado. Laura na época postou em seu travel book a seguinte afirmação: “Recomeçamos. Depois de meses em silêncio, libero as primeiras notas deste meu novo disco que amo profundamente. Tudo o que sinto está nele, tudo está dentro destas quatorze canções. 

E quero que o início da minha viagem seja um verdadeiro retorno, o nosso reencontro, um redescobrimento nosso, nos cumprimentando como velhos amigos. E a minha saudação é de Bem-vindo. A todos, de coração. Benvenuto a quem sabe amar, acreditar, esperar, errar e perdoar. Benvenuto às pessoas verdadeiras que honestamente COMETEM ERROS, que se arriscam. Benvenuto às coisas autênticas, à imperfeição, ao compartilhamento, à diversidade, a tudo que nos une de verdade.  Boas vindas ao futuro, a tudo que virá, a um novo ano juntos, a um ano nosso. Obrigada a quem esteve, a quem me esperou, e a quem estará comigo. Stop. A pausa acabou. Recomeçamos. Laura” Com essas palavras Laura retornava mostrando ser a mesma, aquela que se despediu em 2009, que retornou em 2011. Que cativou a muitos, que nos fez esperar dois anos, mas dando a certeza que seria um ano inesquecível, um ano de alegria, de recomeço. Mesmo um ano depois, “Benvenuto” parece se renovar sempre, que pode nos lembrar de cada dia, minuto, ansiedade da espera. 



Após isso Laura iniciaria sua promotour seguida da Inedito World Tour que viria a ser um grande sucesso. Em uma carta à revista italiana “Sorrisi e Canzoni”, Laura declarou na época do lançamento: “Somos todos muitos preocupados em aparecer, em se mostrar, em não errar, em fazer escolhas certas. Não concordo com tudo isso ou de algum jeito não gosto mais disso. E é isso que quero cantar agora. A emoção, a autenticidade, o erro, o renascimento, a coragem, a tentativa, são as coisas que aprendi a amar mais ainda. As coisas não mudam se você não muda o modo de olhá-las. Eu, embora teimosa, tive que mudar de ideia, procurar um outro ponto de vista. Com a coragem de parar e a grande vontade de recomeçar. A minha nova canção quer motivar quem parou e quer tentar de novo. Bem vindo então a quem saber retornar. Eu estou aqui.” Então que venham ainda muitos “anni di noi” . Que sua música, nova ou antiga, possa ainda por muitos e muitos anos, encher nossos ouvidos com sua melodia, nostalgia, alegria e nos fazer sorrir, amar, chorar, emocionar. Viver a música. Viver Pausiniando.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |