Blog parado por tempo indeterminado

Prêmio Multishow 2012

19 setembro 2012

O cantor Michel Teló e o artista Cícero foram os que mais venceram em uma cerimônia equilibrada no Prêmio Multishow 2012, que aconteceu nesta terça-feira (18), no Rio de Janeiro. Ambos os músicos foram os vitoriosos em duas categorias durante a cerimônia. O anúncio dos vencedores aconteceu no HSBC Arena, na zona oeste da capital fluminense, e contou com transmissão ao vivo do canal de TV a cabo. Na categoria Música Chiclete, que destaca a canção que mais grudou na cabeça das pessoas, o premiado foi Michel Teló, com o hit "Ai Se Eu Te Pego". O sucesso do cantor se deu em boa parte por conta da divulgação de seu trabalho na internet, feito lembrado pela equipe do Multishow, que elegeu o cantor na categoria "Mais, Mais", que premiou o artista que mais se destacou no Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais. Já Cícero faturou as categorias Música Compartilhada e Versão do Ano. No final da apresentação, Cícero ainda poderia fechar a noite sendo eleito como Artista Revelação, mas o prêmio acabou com a banda Gang do Eletro. 



A cerimônia começou às 22h30, com apresentação da cantora Ivete Sangalo e do humorista Paulo Gustavo. No início do evento, foram divulgados os prêmios eleitos pelo Júri Especializado, um corpo de profissionais da indústria musical composto por músicos, jornalistas e críticos. O grupo O Terno teve o vídeo da música "66" eleito como Clipe do Ano. Na categoria Novo Hit, a vitória foi para a artista paraense Gaby Amarantos, com a música "Ex mai Love". Entre os roqueiros, a cantora Pitty, integrante do duo Agridoce, foi premiada na categoria Projeto Paralelo. Já os músicos do Nx Zero foram eleitos o Melhor Grupo do ano, categoria que conta com os votos do público. Os votos populares elegeram a banda Tereza na categoria Experimente, voltada a artistas iniciantes. Como Melhor Música, a canção escolhida foi "Problemas", de Ana Carolina, que disse que gostaria de "transar com todo mundo" da plateia, ao se empolgar com o anúncio do prêmio. Ivete Sangalo foi a vencedora na Melhor Cantora do ano. Antes de receber o prêmio, a artista fez inúmeras piadas sobre o fato dela estar no palco apresentando e concorrendo ao mesmo tempo.

Na versão masculina da categoria, o escolhido foi o sambista Thiaguinho. Os últimos prêmios anunciados na noite foram os escolhidos pelo Superjúri, que além da Gang do Eletro, ainda escolheu Gal Costa como Melhor Show e Tulipa Ruiz como o Melhor Disco, pelo álbum "Tudo Tanto". Antes do anúncio do prêmio, o humorista Serginho Mallandro roubou a cena, entrevistando aos gritos as pessoas que chegavam para a cerimônia, que acontece no HSBC Arena, na zona oeste da capital fluminense. A equipe de reportagem ainda contou com os apresentadores Beto Lee, Luísa Micheletti e Erika Mader. particularmente eu gostei do , digamos, novo formato de votação. Tinha muita gente boa concorrendo, assim como também alguns artistas ruíns, mas no final, venceu quem está bem no momento.


 SUPERJÚRI
Melhor Show: "Recanto" - Gal Costa
Melhor Disco: "Tudo Tanto" - Tulipa Ruiz
Revelação: Gang Do Eletro

JÚRI POPULAR
Melhor Show: Paula Fernandes
Melhor Grupo: NXZero
Experimente: Banda Tereza
Melhor Música: Ana Carolina - "Problemas"
Melhor Cantora: Ivete Sangalo
Melhor Cantor: Thiaguinho
Música chiclete: "Ai Se Eu Pego" - Michel Teló

JÚRI ESPECIALIZADO

Versão do Ano: Cícero
Clipe do Ano: "66" - O Terno
Projeto Paralelo: Agridoce
Novo Hit: "Ex Mai Love" - Gaby Amarantos
Música Compartilhada: "Canções De Apartamento" - Cícero

PRÊMIO MAIS MAIS
Michel Teló 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |