Blog parado por tempo indeterminado

Champions League: Primeira rodada da fase de grupos


Começou nesta terça feira a Champions League 12/13 e logo de início não faltou grandes jogos. E se um dia antes houve muita disputa, como era de se esperar, no dia seguinte da Champions não faltou emoção e muitos gols.



 Campeão da última edição, o Chelsea parecia que iria estrear com o pé direito na Liga dos Campeões. Com dois gols do brasileiro Oscar, a equipe abriu boa vantagem sobre a Juventus ainda primeira etapa. Porém, o time italiano empatou em 2 a 2 e e deixou igual o duelo realizado na tarde desta terça-feira, na Inglaterra. Apesar de ter o controle no início do confronto, o time inglês não conseguia entrar na defesa da Juventus, que se fechava bem com três zagueiros e três volantes. Já o ataque da Juve, mostrou-se muito perigoso e com uma ótima movimentação em campo. O Chelsea teve tudo para vencer a partida, mas não contava com uma Juventos fortíssima. No outro jogo do Grupo E, o Shakthar Donestk venceu o Nordsjaelland por 2 a 0, em jogo realizado na Ucrânia, e assumiu a liderança da chave.


 Pelo Grupo G,  os catalães tiveram trabalho e por pouco não foram surpreendidos pelo Spartak Moscou no Camp Nou. Depois de sair na frente com Tello, a equipe de Tito Villanova sofreu a virada com um gol contra de Daniel Alves e outro de Rômulo. Apagado no jogo até então, Messi apareceu para salvar os donos da casa, marcando duas vezes e garantindo a vitória por 3 a 2. E assim a Liga começou do mesmo jeito que vem sendo nos ultimos anos, sempre vitória do Barça e sempre o Messi surpreendente e incrível. O resultado já coloca os espanhóis na liderança da chave, com três pontos. Celtic e Benfica, que empataram nesta quarta-feira, ocupam a segunda posição, com um ponto.


Na Alemanha, o Bayver venceu por 2 a 1 sobre o Valencia.  A vitória poderia ser mais elástica, tamanha a pressão do Bayern durante todo o jogo. Diego Alves, porém, estava em noite inspirada. O goleiro da seleção brasileira e do Valencia fez pelo menos quatro grandes defesas, além de defender um pênalti, evitando uma goleada bávara no Allianz Arena.



Não foi um atuação das mais convincentes, mas o Manchester United cumpriu com seu papel no primeiro passo para apagar a péssima campanha da temporada passada na Liga dos Campeões, em que foi eliminado na fase de grupos. Nesta quarta-feira, os ingleses venceram o Galatasay por 1 a 0 no promeiro desafio pelo Grupo H da Champions. Nani ainda perdeu um pênalti. Na outra partida do grupo, o Cluj surpreendeu o Braga fora de casa e venceu por 2 a 0.



 Já na terça feira , em mau momento na temporada até agora, o Real Madrid conseguiu uma vitória emocionante em sua estreia pela Liga dos Campeões.


 

 O atual campeão espanhol enfrentou o atual campeão inglês, Manchester City, e contou com um gol de Cristiano Ronaldo aos 45min do 2º tempo para vencer de virada por 3 a 2. Com esse resultado, o time de José Mourinho somou seus três primeiros pontos no Grupo D, que é considerado o "grupo da morte" da competição.  Em outro duelo de atuais campeões nacionais pelo Grupo D, outro resultado foi resolvido apenas nos minutos finais: o Borussia Dortmund venceu o Ajax por 1 a 0 com gol marcado por Lewandowski aos 42min do 2º tempo.



Após vencer duas partidas seguidas no Campeonato Inglês, o Arsenal confirmou o bom momento após vencer o Montpellier fora de casa por 2 a 1 na estreia da Liga dos Campeões. Podolski e Gervinho marcaram para o time inglês, enquanto Belhanda havia aberto o placar para o clube mandante.


 Já o mais novo time badalado do momento,  sensação da temporada 2012-13 do futebol europeu, o Paris Saint-Germain realizou uma demonstração de força nesta terça-feira, em sua estreia no Grupo A da Liga dos Campeões, competição que não disputava havia oito anos. Jogando no Parc des Princes, na capital francesa, o PSG não teve problemas para bater o Dínamo de Kiev por 4 a 1, gols de Ibrahimovic, Pastore e dos brasileiros Thiago Silva e Alex. Miguel Veloso descontou para os ucranianos. Thiago Silva, inclusive, marcou logo na sua primeira partida pelos franceses. Na outra partida do Grupo A, o Porto dominou o Dínamo Zagreb no Estádio Maksimir, localizado na capital croata, e venceu por 2 a 0. Helton, Maicon e Alex Sandro foram titulares dos portugueses na partida. O lateral esquerdo ex-Santos foi responsável pela assistência no gol de Lucho González, primeiro do jogo, enquanto Defour selou o triunfo.


 Já a decepção da rodada ficou na Itália.  Sem contar com os brasileiros Robinho e Pato, o Milan ficou apenas no empate por 0 a 0 contra o Anderlecht, da Bélgica, nesta terça-feira, na estreia das equipes pelo Grupo C da Liga dos Campeões da Europa. Com o resultado, o time italiano segue sem marcar um gol sequer em seus domínios desde o início da temporada - soma duas derrotas por 1 a 0 no San Siro pelo Campeonato Italiano. E sem dúvida, pode até surpreender e queimar minha língua, mas esse time do Milan é um dos mais fracos que eu já vi disputar a liga. Ainda pelo Grupo C, o Malaga bateu o Zenit em casa por 3 a 0 e assumiu a liderança da chave. Isco marcou duas vezes e o argentino Javier Saviola anotou o outro tento da equipe espanhola.


 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |