Blog parado por tempo indeterminado

Apple apresenta o iPhone 5

12 setembro 2012
 A Apple anunciou na tarde desta quarta-feira a sexta geração do seu smartphone, o tão esperado iPhone 5. Lançado em um evento realizado em São Francisco (EUA), o aparelho confirmou grande parte dos rumores divulgados pela imprensa de tecnologia. O dispositivo contará com tela maior (de 3,5 para 4 polegadas), chip A6 (duas vezes mais rápido), um conector menor (9 pinos, 50% menor) e conexão 4G. A tela terá resolução de 640 por 1136 pixels, ficando com 326ppi e tecnologia Retina Display. Também foram feitas melhorias na resolução das cores, que agora terão 44% a mais de saturação. Pelo fato da tela ser maior, alguns apps terão duas faixas pretas nos cantos. Isso acontecerá porque nem todos foram adaptados para a nova resolução - é algo parecido com o que acontece quando você assiste um programa que não é widescreen em uma tela widescreen. A bateria também foi reformulada. Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, subiu ao palco e explicou que a vida útil da bateria será de 8 horas de uso de 3G e 4G, 10 horas de wireless, 10 horas de filmes, 40 de música e 225 horas em standby. O novo iPhone foi construído em uma peça única de alumínio, à moda dos MacBooks. O dispositivo também ficou 18% mais fino que o modelo anterior, com 7,6mm, e mais leve (112 gramas contra 140g do iPhone 4S). Ele será vendido em duas cores - preto e branco. Já o novo processador A6 será 22% menor e supostamente contará com o dobro da velocidade da versão anterior. 

A memória passou para 1GB de RAM. Ele também tem conexão 4G LTE, como era bastante esperado, e algumas operadoras pelo mundo oferecerão o telefone compatível com as suas redes de quarta geração. A câmera ganhou algumas novidades e tira fotos com 40% mais velocidade do que a do 4S. Um novo modo, chamado Panorama, permite juntar diversas imagens em uma única de 28 megapixels. A câmera frontal agora grava em 720p. Como foi especulado nos últimos tempos, o conector de 30 pinos usado pela Apple desde 2003 foi abandonado. O novo dock chamado Lightning é 80% menor do que o anterior e pode ser usado dos dois lados. Para quem tem acessórios de 30 pinos, a Apple lançará um adaptador para o novo conector.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |