Blog parado por tempo indeterminado

Venda de bebida deve ser aprovada até março para a Copa 2014

20 janeiro 2012

A pressão da Fifa pela rápida aprovação da Lei Geral da Copa surtiu efeito. Nesta quinta-feira, após encontro com o secretário-geral da entidade, Jéromê Valcke, com o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, e com o ex-atacante Ronaldo, membro do conselho de administração do COL, no Rio de Janeiro, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reiterou que o governo federal está empenhado em aprovar a lei até março, quando a Fifa retorna ao Brasil. - O governo está empenhado, conta com o apoio decisivo do relator e do Congresso Nacional para cumprir essa etapa, possivelmente em março – disse Rebelo, após o encontro. Na quarta-feira, em entrevista ao Jornal Nacional e ao GLOBOESPORTE.COM, Jéromê Valcke revelou que Congresso e Fifa discordam em apenas alguns detalhes. Um deles é a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. Valcke afirmou que a entidade não abrirá mão desse acordo.

- O tema da bebida não foi tratado na reunião, porque é um assunto já resolvido no Congresso. O governo enviou a Lei Geral tendo como base os 11 compromissos assumidos pelo governo Lula. Esse assunto ja está encaminhado pelo governo federal. Quando enviamos a Lei, o governo não enviou nenhuma proibição - afirmou Aldo na coletiva desta quinta. Em março, o francês voltará ao país acompanhado do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Durante a última reunião do Comitê Executivo da entidade, em dezembro no Japão, o suíço afirmou que passaria a dar atenção especial à organização da Copa e que terá uma reunião com Dilma Rousseff no Brasil. E realmente não tem lógica proibir a venda de bebidas sendo que os boa parte dos patrocinadores são marcas de bebidas. Além do mais, sabemos muito bem que brasileiro é conhecido por dar sempre um geitinho, de modo que se a venda de bebida fosse proíbida na copa, o que impediria os barderneiros de confusentos de beberem antes dos jogos e irem para os estádio chapados? De modo, que está questão já está decidida mesmo, venda de bebidas na copa está liberado, afinal, patrocidarores e a fifa precisam lucrar com o evento.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |