Blog parado por tempo indeterminado

Tv Record é vice-líder pelo quinto ano consecutivo no Ibope

 A Record garantiu a vice-liderança de audiência durante todo o ano de 2011. Este é o quinto ano consecutivo que a emissora registra o segundo lugar na média anual. Segundo pesquisa do Ibope, na média entre 7h e 24h, a Record teve 7,2 pontos de média na audiência da Grande São Paulo em 2011.O bom resultado da Record foi 26% maior do que o alcançado pelo SBT no ano passado. A emissora de Silvio Santos fechou 2011 em terceiro lugar, com média de 5,7 pontos. Enquanto isso, a Globo registrou no ano de 2011 a sua pior audiência em toda a história da medição dos pontos de Ibope. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a emissora carioca obteve 16,3 pontos de média em 2011. Há cinco anos, a audiência da Globo cai sistematicamente. Para se ter uma ideia, em 2006 ela fechou o ano com 21,4 pontos de média. Já o número de 2011, 16,3 pontos, é 24% menor. Ou seja: a emissora perdeu praticamente um a cada quatro telespectadores nos últimos cinco anos. A Band, em quarto, ficou com 2,5 pontos de média em 2011. Já a RedeTV! fechou o ano com 1,4 ponto, na quinta posição. 

Cada ponto no Ibope corresponde a cerca de 58 mil domicílios na Grande São Paulo. Porém, se a Tv Globo tem caído a cada ano na audiência, a tv Record também caiu bastante segundo dados do próprio Ibope, tanto que principalmente nos últimos meses de 2011 o SBT encostou e muito na Record, apesar de continuar em terceiro lugar.  E se formos para ser justos, 2011 para as tvs brasileiras terminou como em todos os anos, a Tv Globo mesmo em queda mas endo líder absoluta, a tv Record tentando encostar em meio aos seus bem sucedidos e fracassados programas, o SBT em terceiro lugar estagnado e sem importar muito em tentar uma reação, a tv Band  conformada em quarto lugar, e a Rede Tv em quinto sem expressão nenhuma e só vendendo horários para religiosos.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |