Blog parado por tempo indeterminado

Pelo terceiro ano seguido, Messi é eleito o melhor do mundo

09 janeiro 2012

Pela primeira vez, o prêmio oferecido pela Fifa ao melhor jogador do ano fica três vezes seguidas nas mãos do mesmo dono. O responsável pelo feito é o argentino Lionel Messi, que nesta segunda-feira levou a melhor sobre o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Xavi para ganhar a Bola de Ouro em evento realizado no Kongresshaus, em Zurique, na Suíça."É um grande prazer conseguir essa honra imensa pela terceira vez. Queria compartilhar com as pessoas que me ajudaram, meus companheiros jogadores, meu técnico, meus amigos tanto do Barcelona quanto da seleção argentina, não teria conseguido sem vocês. Se não fosse esses jogadores eu não teria conseguido chegar até os outros dois", disse Messi, que exaltou seu companheiro de Barcelona Xavi Hernández.

Messi é o brilho final de um time cuja principal característica é manter uma maior posse de bola do que o adversário. É o craque que tem a frieza para se sobressair no momento decisivo. É o camisa 10 que se adaptou às mudanças do futebol e adicionou velocidade e dinamismo ao toque de bola preciso e visão de jogo. É o jogador leve que consegue escapar das pancadas, mas quando as recebe aguenta como se tivesse a estrutura de um touro. Ou seja, é mais do que merecido a vitória do Messi, pois não há ninguén neste planeta que jogue mais que ele atualmente, só temos mesmo a lidar parabéns.


Nos outros prêmios da noite em Zurique, destaque para o final da hegemonia de Marta no futebol feminino: destaque da seleção japonesa campeã mundial, Homare Sawa foi eleita a melhor do mundo com 28,51%, deixando a brasileira em segundo (17,28%). A americana Abby Wambach teve 13,26%. Entre os técnicos, Pep Guardiola (41,92%) venceu Alex Ferguson (15,61%) e José Mourinho (12,43%) para garantir o troféu da Fifa entre os homens, enquanto o japonês Norio Sasaki foi o eleito no futebol feminino. A Federação Japonesa ganhou o troféu do Fair-Play, pela recuperação do país após o terremoto em março. E que foi um golaço, isso sem dúvida, mas serve também como prêmio de consolação para o Neymar, que apesar de ser genial, ainda não chega nem aos pés do Messi.


Neymar superou Messi. Pelo menos na Festa de Gala da Fifa em Zurique: o golaço do craque do Santos contra o Flamengo no dia 7 de julho foi eleito o mais bonito de 2011. Estou muito feliz por participar da festa e vencer o prêmio contra dois grandes craques que sou fã - disse o camisa 11 santista. Neymar, que chegou a ser indicado entre os 23 melhores jogadores do mundo na eleição da Bola de Ouro, ganhou a votação popular no site oficial da Fifa e recebeu o prêmio Puskás das mãos do ex-atacante mexicano Hugo Sanchez. O golaço do brasileiro concorreu com um de bicicleta marcado por Rooney pelo Manchester United de bicicleta contra o Manchester City em 2 de fevereiro, pelo Campeonato Inglês. O gol de Messi escolhido pelo júri da Fifa foi um contra o Arsenal, dia 8 de março, pela Liga dosCampeões

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |