Blog parado por tempo indeterminado

Músico compõe arrocha de protesto contra ‘DJs de buzu’

 Após se tornar mais uma vítima da perturbação sonora protagonizada por usuários de transporte coletivo munidos de celulares de última geração, o músico e jornalista Aleh Santana, de 27 anos, resolveu fazer um protesto contra a falta de semancol nas farmácias das estações rodoviárias de Salvador. Nesta segunda-feira (2), ele lançou no YouTube o que promete ser um dos hits do verão baiano, “DJ de buzu”, um arrocha em homenagem aos maus usuários do recurso sonoro de seus aparelhos móveis. No refrão, um chamado ao cidadão com senso de compartilhamento exacerbado: “Ei, ei, ei, DJ do buzu. Chato pra caramba. Vai tomar no fone”. Segundo Aleh, foi ali, entre o Imbuí e o CAB, que compôs a ode ao ódio pelos disc jockey de ocasião. “Estávamos eu e um amigo em um Liberdade-CAB, a caminho do trabalho, quando surgiu um cara tocando uma música nas alturas, que deixou todo mundo incomodado. Muita gente reclamou, inclusive meu amigo, que disse que o cara era chato pra caramba. Fiquei com aquilo na cabeça e fiz a música ali mesmo”, relatou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Se a insatisfação quase geral na capital baiana ainda não dá em nada , no sul do país a história é outra. Em dezembro do ano passado, os vereadores de Porto Alegre aprovaram uma lei que prevê multa aos alérgicos a fones. A dor no ouvido dos outros, na capital gaúcha, é revertida em dor no bolso de mal educados, que podem pagar multa de até R$ 216 pela zoada. De acordo com o autor da proposta, o edil Mário Fraga (PDT), a norma tem caráter mais pedagógico do que punitivo: “É mais uma campanha de educação”, disse, ao justificar a medida, que pode ser seguida em Salvador caso um projeto do vereador David Rios (PTB), de mesmo teor, vá adiante. E seria bm se essa lei pegasse geral, só para não passar em branco, aqui em Vitória da Conquista tem um monte desses chatos pra caramba, e através do facebook do blog, várias outras pessoas de outras cidades também estão reclamando desses chatos, como por exemplo no Rio de Janeiro, onde a maioria dos chatos são os Fankeiros. Agora, em relação a música abaixo, tinha que ser da bahia mesmo viu, onde ao mesmo tempo que existem músicos que fazem canções sem noção e sem sentido, também há aqueles que são músicos inteligentes, como o que fez essa canção DJs de buzu’, achei muito criativa e engraçada.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |