Blog parado por tempo indeterminado

Governo lançará plano de voz e internet no celular por R$ 30 mensais

07 janeiro 2012

O governo federal pretende lançar em 2012 um pacote popular de celular e internet voltado para consumidores de baixa renda. A ideia é que as operadoras comercializem planos de serviços, com o valor máximo de R$ 30 por mês, que darão direito a fazer ligações para qualquer operadora e usar a banda larga pelo aparelho. “A ideia é que as pessoas possam ligar para outras operadoras, pois franquia para números da própria empresa elas já dão”, afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Para contratar o pacote, o usuário precisará receber algum benefício social do governo, ou seja, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A proposta está sendo desenvolvida pelo Ministério junto com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

“Vamos definir no governo a proposta e chamar as empresas para negociar os parâmetros mínimos que aceitaremos”, explicou. A iniciativa do governo, segundo o ministro, busca promover a universalização do serviço para os consumidores que estão fora da inclusão digital. As informações são do Estadão... E olha, até que a idéia não é má não levando-se em conta que hoje, a maioria dos celulares juntamente com outros aparelhos eletrônicos esttão cadavez mais possibilitando ao usuário o acesso a internet. Mas o acesso da internet pelo celular não é tão o problema assim, pois o difícil está mais é para os usuários ligarem para números de outras operadoras que não são a mesma da sua, de modo que se esse plano do govermo já ajudasse a diminuir op custom o que acho difícil, já seria bom.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |